0

Real sofre, mas vence com gol de pênalti e fica perto do título

2 jul 2020
19h02
atualizado às 20h52
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Em um duelo de poucas chances, o Real Madrid sofreu, mas venceu o Getafe por 1 a 0 no último jogo da 33ª rodada do Campeonato Espanhol, graças ao gol de pênalti do zagueiro e capitão Sergio Ramos. Com o resultado, o clube madrilenho chegou aos 74 pontos na competição e abriu quatro pontos de vantagem em relação ao vice-líder Barcelona.

Já o Getafe, caiu para a 6ª posição na tabela de classificação. Com 52 pontos, a equipe do técnico José Bordalás vai se classificando para os playoffs da Liga Europa da próxima temporada.

Sergio Ramos marcou o gol salvador do Real Madrid
Sergio Ramos marcou o gol salvador do Real Madrid
Foto: Sergio Perez / Reuters

Real Madrid e Getafe vão retornar aos gramados neste domingo. O time de Zidane vai encarar o Athletic Bilbao, fora de casa, enquanto os azulones enfrentam o Osasuna, no estádio El Sadar.

O jogo - O Real Madrid demorou para se encontrar na partida e sofreu com a marcação alta do Getafe nos 20 minutos iniciais. A primeira chance de gol foi justamente dos visitantes. Aos 8 minutos, Courtois precisou fazer uma grande defesa no canto direito após um desvio de Mata dentro da área.

O Real Madrid só ofereceu perigo ao Getafe aos 22 minutos. Mendy cruzou rasteiro da esquerda para Vinícius Júnior, que esticou a perna e chutou de primeira, mas o goleiro Soria salvou a bola no canto esquerdo.

O arqueiro do Getafe ainda fez outra boa defesa que contribuiu para o placar sem gols na primeira etapa. Em um rápido contra-ataque aos 35 minutos, Isco aproveitou o lançamento de Modric dentro da área e tentou um voleio com o pé esquerdo. O arremate, no entanto, não foi bom e Soria conseguiu mandar para escanteio.

A qualidade do duelo diminuiu no segundo tempo. Tanto o Real Madrid quanto o Getafe erraram muito e encontraram dificuldades para criar uma chance real de gol. A principal oportunidade dos visitantes foi de Mata, que aos 13 minutos tentou encobrir Courtois, mas passou longe de assustar o time de Zidane.

O Real Madrid só conseguiu abrir o placar porque, aos 32 minutos, Carvajal entrou na área e foi derrubado Mathías Olivera ao tentar o drible. Na cobrança do pênalti, Sergio Ramos bateu rasteiro no canto esquerdo de Soria e decretou a vitória do líder do Campeonato Espanhol.

Confira o resultado de todos os jogos do Campeonato Espanhol desta quinta-feira:

Eibar 0 x 2 Osasuna

Real Sociedad 2 x 1 Espanyol

Real Madrid 1 x 0 Getafe

Veja também:

Editor do L! analisa os destaques da rodada de fim de semana
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade