PUBLICIDADE

Real Madrid paga jogo atrasado com Athletic Bilbao e pode ampliar vantagem no Campeonato Espanhol

30 nov 2021 21h12
| atualizado às 22h24
ver comentários
Publicidade

No embalo de Vinicius Júnior, o Real Madrid tem chance de ampliar vantagem na liderança do Campeonato Espanhol. Nesta quarta-feira, o Real recebe o Athletic Bilbao, às 17h (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu, em duelo válido pela 9ª rodada. O jogo, marcado originalmente para outubro, foi adiado em função da Data Fifa da época - os atletas sul-americanos não conseguiriam voltar a tempo para a partida pela La Liga.

Líder do Espanhol, com 33 pontos, o Real tem quatro pontos de frente para o Atlético de Madrid, que vai ficar com um jogo a menos em relação ao rival. O duelo do Atlético com Granada, pela 9ª rodada e que também foi adiado, ainda não foi pago.

Contra o Bilbao, o Real Madrid aposta em uma parceria que vem dando certo: Vinicius Júnior e Benzema. O francês fez o gol de empate, enquanto o brasileiro garantiu a vitória sobre o Sevilla, no domingo.

Vinicius Júnior tem 11 gols e cinco assistências em 19 jogos pelo Real Madrid na temporada. Os números de Benzema são ainda melhores: 16 gols e oito assistências em 18 partidas até aqui.

O Athletic Bilbao, por sua vez, não vem em um bom momento. O time amarga uma sequência de cinco jogos sem vencer pelo Campeonato Espanhol, sendo quatro empates e uma derrota. O Athletic é o nono colocado, com 20 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade