0

Real Madrid anuncia time feminino e pode ir atrás de Marta

25 jun 2019
14h31
atualizado às 14h35
  • separator
  • comentários

Nesta segunda (25), o Real Madrid anunciou que entrará de vez no futebol feminino, após a compra do CD Tacón, clube que na última temporada subiu para a primeira divisão espanhola. Por 500 mil euros (cerca de R$ 2.200.000), o time madridista já dará seus primeiros passos na modalidade na elite do país. E, sem surpresas, o objetivo do Real é montar um time competitivo já na sua temporada de estreia.

Foto: Estadão

Uma lista com nomes de peso já vem sendo apontada como desejo dos madridistas para ter um time que, caso se confirme, seria galático. O jornal espanhol Ás revelou algumas jogadoras que estariam na mira do Real, entre elas, a brasileira Marta, que tem contrato com o Orlando Pride até o final de 2019.

Além da camisa 10 do Brasil, o Real também estaria interessado em Jenni Hermoso, craque da seleção espanhola e artilheira do Campeonato Espanhol, pelo Atlético de Madrid, time que foi campeão nacional na última temporada. Vero Boquete também está na mira para ser repatriada, já que atualmente defende o Utah Royals, dos Estados Unidos.

Por falar no futebol feminino americano, jogadoras que atuam na liga dos EUA ficam livres para atuar em outros clubes entre outubro e abril, período em que não acontecem competições americanas. Dentre estrelas da liga, Alex Morgan, uma das melhores atacantes do mundo e que joga com Marta no Orlando Pride, seria um desejo do Real. Além dela, Megan Rapinoe, do Seattle Reign e Cristen Press, do Utah Royals, ambas atuando pela seleção dos Estados Unidos, também estariam sendo cotadas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade