1 evento ao vivo

Real Madrid empata sem gols com Bilbao e deixa Barça na liderança isolada

22 dez 2019
19h18
atualizado às 19h18
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Neste domingo, o Real Madrid recebeu o Athletic Bilbao no Santiago Bernabéu, pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol, e ficou no empate sem gols. Com Rodrygo e Vinicius Jr. como titulares, os Merengues pressionaram, mas não conseguiram tirar o zero do placar.

Com o resultado, a equipe da capital espanhola fica com 37 pontos na segunda colocação, deixando o rival Barcelona, que tem dois pontos a mais, na liderança isolada da competição. Os Leões, por sua vez, perdem a chance de entrar na Liga Europa e ocupam a sétima posição com 28 pontos.

Agora, o Real Madrid entra em campo apenas no próxima dia 4 de janeiro, quando enfrenta o Getafe, também pelo Campeonato Espanhol. Já o Bilbao encara o Sevilla no dia anterior.

Jogando em casa, o Real Madrid levou perigo ao gol adversário logo aos dois minutos. Depois de boa troca de passes, Modric driblou pela direita e soltou para Vinicius, que dominou e, pressionado pelo marcador, bateu para fora. Pouco depois, o brasileiro tabelou com Benzema, recebeu pela esquerda, cortou o zagueiro e chutou em cima do goleiro.

A melhor chance da primeira etapa veio aos 31 minutos. Benzema ficou cara a cara com Simón, driblou o arqueiro e finalizou sem ângulo. Unai rebateu e viu a bola sobrar para Vinicius, que optou por dominar e desperdiçou a oportunidade.

No final da primeira etapa, o Athletic Bilbao conseguiu balançar as redes, mas o tento foi anulado. Vesga passou para Kodro dentro da área e o camisa 23 bateu forte com a perna direita para dentro do gol. Contudo, a arbitragem assinalou o impedimento, confirmado após revisão do VAR.

No segundo tempo, os Merengues seguiram pressionando os adversários, mas pararam em grandes defesas de Simón. Aos 13 e aos 40 minutos, porém, foi a trave que salvou os visitantes, em cabeceios de Nacho e Jovic, respectivamente.

Aos poucos, os Leões conseguiram se encontrar na etapa final e também ameaçaram a meta defendida por Courtois. No entanto, nenhuma das equipes foi capaz de alterar o placar e o empate sem gols persistiu até o apito final no Bernabéu.

Confira os resultados deste domingo da 18ª rodada do Campeonato Espanhol:

Leganés 2 x 0 Espanyol

Osasuna 3 x 4 Real Sociedad

Betis 1 x 2 Atlético de Madrid

Levante 3 x 1 Celta de Vigo

Real Madrid 0 x 0 Athletic Bilbao

Veja também:

Os ótimos números de Evander pelo Midtjylland, da Dinamarca
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade