PUBLICIDADE

Real Madrid

Real Madrid confirma lesão grave e Asensio deve perder boa parte da temporada

24 jul 2019 - 11h06
Compartilhar
Exibir comentários

A pré-temporada já trouxe uma notícia negativa para o Real Madrid. O meia Asensio sofreu uma grave lesão no joelho direito no amistoso contra o Arsenal, nesta terça-feira, e terá que passar por cirurgia. Dessa forma, o jogador deve perder uma parte considerável da temporada dos merengues.

De acordo com nota oficial publicada nesta quarta-feira pelo Real Madrid, Asensio sofreu duas lesões ao mesmo tempo. Além de uma ruptura no ligamento cruzado anterior, o jogador teve uma lesão no menisco externo do joelho esquerdo. No comunicado, o clube não estipulou um prazo para o retorno do meia aos gramados.

De acordo com informações publicadas em veículos espanhóis, Asensio deve perder entre seis e oito meses da temporada. Com a seriedade das lesões, o jogador terá que ser submetido a uma cirurgia nos próximos dias.

Antes de se machucar, Asensio era o principal jogador do Real Madrid no confronto contra o Arsenal. O meia deu a assistência para Bale marcar o primeiro gol e foi o autor do segundo tento da equipe. A lesão aconteceu em uma disputa de bola normal com Aubameyang.

O jornal espanhol Marca publicou um levantamento com a quantidade de lesões sofridas por atletas do Washington Redskins, equipe que atua no estádio utilizado pelo amistoso dessa terça-feira. O time da capital americana é o líder no ranking de lesões da NFL. Dessa forma, a publicação questiona a qualidade do gramado e sua influência no quadro médico dos atletas.

Arsenal pode ser prejudicado

O Arsenal havia se aproximado da contratação por empréstimo do meia Dani Ceballos, que pertence ao Real Madrid. No entanto, a lesão de Asensio pode inviabilizar a chegada do reforço nos Gunners, já que os merengues podem optar pela permanência do meio-campista, buscando ter mais opções no setor.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade