PUBLICIDADE

Real Madrid busca reação na Liga dos Campeões contra o Shakhtar

18 out 2021 20h14
| atualizado às 20h14
ver comentários
Publicidade

Após perder de 2 a 1 para a sensação Sheriff da Moldávia, o Real Madrid busca a reação na terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O time merengue visita o Shakhtar Donetsk na Ucrânia pelo Grupo D. O jogo no Estádio Olímpico promete ser muito disputado.

Os merengues estão na segunda posição com três pontos. Mas não podem pensar em um tropeço. Isso porque as chances de deixarem a zona de classificação neste caso são grandes. Isso porque no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, a Internazionale recebe o líder Sheriff, que soma seis pontos e 100% de aproveitamento. Os milaneses dividem com os ucranianos a lanterna, com um ponto.

Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, acredita que está na hora de o time se impor. Mas precisa ficar atento para os riscos do confronto.

"O Real Madrid pode sempre levar uma certa vantagem na Champions por estar acostumado a conquistar o torneio. Mas quando digo isso é porque é um clube que está acostumado a fazer a leitura correta dos jogos. Nesta terça-feira vamos ter dificuldades, pois o Shakhtar é um time que joga com grande intensidade. Ainda mais em seus domínios", alertou o treinador.

O Grupo B também reserva fortes emoções para esta terça-feira. O Atlético de Madrid recebe o Liverpool no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri, em um confronto que vale a liderança. Os atleticanos estão em segundo lugar com quatro pontos, dois a menos que o seu oponente, que tem 100% de aproveitamento.

Com um ponto conquistado e tentando encostar no primeiro pelotão, o Porto testa a sua forma como mandante em casa, no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto. O rival é a decepção Milan, que sequer conseguiu pontuar e segura a lanterna. Ambos precisam se recuperar de derrotas como mandantes. O Porto foi humilhado pelo Liverpool com um sonoro 5 a 1. Já os milaneses levaram uma virada em casa para o Atlético por 2 a 1.

Pelo regulamento da Champions, as equipes se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno e returno. Ao fim os dois primeiros colocados avançam para as oitavas de final. Já o terceiro colocado vai para a Liga Europa.

Abaixo, todos os confrontos programados para esta terça-feira pela competição, no horário de Brasília:

GRUPO A

13h45 Brugge-BEL x Manchester City-ING

16h PSG-FRA x Leipzig-ALE

GRUPO B

16h Porto-POR x Milan-ITA

16h Atlético de Madrid-ESP x Liverpool-ING

GRUPO C

13h45 Besiktas-TUR x Sporting-POR

16h Ajax-HOL x Borussia Dortmund-ALE

GRUPO D

16h Internazionale-ITA x Sheriff-MOL

16h Shakhtar Donetsk-UCR x Real Madrid-ESP

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade