PUBLICIDADE

Real Madrid busca garantir o título espanhol neste sábado

29 abr 2022 20h07
ver comentários
Publicidade

O Real Madrid pode conquistar por antecipação neste sábado o 35º título de sua história no Campeonato Espanhol. Para isso basta um simples empate diante do Espanyol de Barcelona em jogo programado para o Estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

Líder com 78 pontos conquistados, o Real Madrid tem 15 pontos a mais que o Barcelona. Assim vai confirmar a conquista em caso de um empate. Mesmo que perca ele poderá ser campeão matematicamente, desde que o Barça não vença o Mallorca no domingo.

Com um duelo decisivo na quarta-feira pela Champions League, com o Manchester City, o Real Madrid deverá rodar seu elenco. O técnico Carlo Ancelotti deverá preservar alguns titulares. Ainda mais porque o Espanyol, com 39 pontos, apenas cumpre tabela, sem grandes aspirações.

"Nós temos que trabalhar de olho no próximo jogop. Mas administrando situações que não coloquem o trabalho em risco. Nosso foco está voltado para o Campeonato Espanhol neste momento", disse o treinador.

O Barcelona entra em campo no domingo, quando recebe o Mallorca no Nou Camp. Os visitantes, com 32 pontos ganhos, não devem oferecer muita resistência ao Barça. Isso porque lutam contra o rebaixamento.

Outro destaque da rodada é o Atlético de Madrid, que soma 61 pontos e fecha a zona de classificação para a Champions League. Para não correr risco de ver o Betis, que tem quatro pontos a menos, encostar, o time de Diego Simeone tem que vencer o Athletic Bilbao, que soma 48 pontos e ainda sonha com a Liga Europa, na casa do adversário.

O Betis vai entrar em campo apenas na segunda-feira, mas já tendo conhecimento do resultado do Atlético de Madrid. Por isso que os atleticanos precisam do resultado positivo em uma temporada marcada por irregularidade. O Betis visita o Getafe, que tem 35 pontos e ainda corre risco de rebaixamento. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
16h Sevilla x Cádiz

Sábado
9h Alavés x Villarreal
11h15 Real Madrid x Espanyol
13h30 Valencia x Levante
16h Athletic Bilbao x Atlético de Madrid

Domingo
9h Elche x Osasuna
11h15 Granada x Celta
13h30 Rayo Vallecano x Real Sociedad
16h Barcelona x Mallorca

Segunda-feira
16h Getafe x Betis

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade