PUBLICIDADE

Real Madrid

Real fecha temporada com derrota para o Bétis em pleno Bernabeu

19 mai 2019 - 09h48
(atualizado às 13h56)
Compartilhar
Exibir comentários

O Real Madrid deu adeus à temporada 2018/19 de forma melancólica. Pela última rodada do Campeonato Espanhol, o time de Zidane recebeu o Bétis no Santiago Bernabéu e, mesmo ao lado de sua torcida, perdeu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Loren, e Jesé. O jogo marcou a primeira vez de Vinícius Júnior titular com Zidane no comando dos madridistas.

Atual tricampeão da Champions, o Real colecionou decepções ao longo da temporada, situação que começou após a saída de Zidane. O francês voltou há dois meses, após passagens fracassadas de Julen Lopetegui e Santiago Solari pelo comando. Na temporada, os três técnicos conseguiram somar 68 pontos no Espanhol, com 21 vitórias, cinco empates e 12 derrotas, finalizando o Espanhol na terceira colocação, além de terminar de mãos vazias, sem título algum. Já o Bétis, termina o campeonato em 10º, com 50 pontos.

A partida marcou a despedida de alguns nomes importantes dos últimos anos do Real, como Navas, que foi titular e Bale, que sequer saiu do banco. Além disso, cumprindo tabela, Zidane optou por usar um time recheado de reservas e aproveitou para dar chances para atletas mais jovens, como Llorente, Valverde e Brahim Díaz.

Com um time alternativo, a apresentação do Real foi bem abaixo, com pouca criatividade e eficiência. No primeiro tempo, ambas as equipes não levaram tanto perigo, chegando com timidez ao ataque e sem exigir muito dos goleiros. Vini Jr buscava agredir com velocidade, mas esbarrava na defesa adversária.

Já no segundo tempo, o Real levou os golpes e não conseguiu reagir. Aos 18 minutos, após bom lançamento do meio campo, Guardado recebeu com liberdade pela esquerda e cruzou para dentro da área , onde Loren mandou de primeira para abrir o placar.

Pouco depois, com uma boa jogada trabalhada, também pela esquerda, o Bétis conseguiu entrar na área dos donos da casa e Júnior deixou Jessé na cara do gol, para empurrar para a rede.

Com 15 minutos no cronômetro, o Real teve dificuldades de responder, enquanto o Bétis se segurou bem, para não ser ameaçado e conseguir mais um grande feito na temporada, já que o time também venceu o Barcelona, fora de casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade