PUBLICIDADE

Marcelo deve deixar o Real ao fim da temporada

23 nov 2021 10h48
| atualizado às 10h48
ver comentários
Publicidade

A história de Marcelo no Real Madrid parece próxima do fim. Segundo informa o Diario As, os merengues não têm interesse na continuidade do brasileiro no clube e veem sua saída como uma ótima opção para ganhar uma folga na folha salarial do elenco. Assim, após completar a 15ª temporada na Espanha, Marcelo deve deixar o Real.

Marcelo gera, atualmente, uma despesa de 16 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões) por temporada. De acordo com o periódico, o time vem enxugando a folha nos últimos dois anos. A ideia é se recuperar financeiramente pós-pandemia e realizar grandes transações nos próximos meses.

Veja também:

Conheça o YouTube da Gazeta Esportiva

Além disso, Marcelo deve deixar o Real devido aos seus 33 anos e o baixo rendimento. Os espanhóis entendem que Mendy, que tem jogado como titular, está pronto para a posição e disputará a vaga com Miguel Gutiérrez, um jovem das categorias de base da equipe.

O jornal ainda revela dois possíveis destinos para o lateral-esquerdo: Fluminense e Botafogo. Isco e Bale são outros dois que devem fazer parte do grupo que deixará os Blancos ao final da temporada.

O carioca chegou ao Real Madrid em 2007 e passou por muitos percalços até atingir a titularidade. Em 15 temporadas na Espanha, conquistou cinco vezes a La Liga, quatro Mundial de Clubes e quatro Liga dos Campeões, sendo três delas em sequência.

Marcelo acumula 532 partidas pelo clube, superando o ídolo Roberto Carlos, com 527, e sagrando-se o segundo estrangeiro com mais jogos pelo Madrid, ficando atrás apenas de Benzema, que possui 574.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade