PUBLICIDADE

Com show de Bezema e Asensio, Real Madrid atropela o Mallorca no Bernabéu

22 set 2021 19h17
| atualizado às 19h17
ver comentários
Publicidade

A boa fase do Real Madrid continua. Invicto na temporada, o time do técnico Carlo Ancelotti goleou o Mallorca por 6 a 1 nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, pela sexta rodada do Campeonato Espanhol. Karim Benzema, com dois gols e duas assistências, e Marco Asensio, com três gols, foram os grandes destaques da partida.

Com o resultado, a equipe merengue permanece na liderança da competição, com 16 pontos. O Mallorca, por outro lado, segue na 10ª colocação, com oito.

Não demorou para o Real Madrid transformar a superioridade em gols. Logo aos dois minutos, Benzema aproveitou a falha do zagueiro Gayá, invadiu a área e bateu cruzado de pé direito para abrir o placar. O goleiro Reina até tocou na bola, mas não conseguiu fazer a defesa.

Aos 24, foi a vez de Asensio balançar a rede. O brasileiro Rodrygo recebeu dentro da área, balançou na frente da marcação e realizou cruzamento rasteiro. A bola desviou na marcação e obrigou o Reina a defender com o pé esquerdo. No rebote, o espanhol marcou.

O Mallorca diminuiu no minuto seguinte com um belo gol de Lee Kang-in. O sul-coreano arrancou pelo meio, passou por três defensores dos donos da casa e, da entrada da área, bateu de canhota no canto direito de Courtois. Pouco depois, no entanto, o Real Madrid retomou a vantagem. Aos 29, Benzema deu lindo passe para Asensio, que entrou sozinho na área e só precisou tocar na saída de Reina.

Apesar do placar, os merengues continuaram pressionando no segundo tempo. Aos cinco minutos, Benzema recebeu cruzamento da direita e marcou de pé esquerdo, mas o tento foi anulado por uma falta do francês no início do lance. O gol não fez tanta falta, já que o atacante deu nova assistência aos 10, quando Asensio dominou na intermediária, ajeitou para a canhota e bateu forte.

O show de Bezema terminou aos 15 minutos. O camisa 9 recebeu grande lançamento de Alaba, dominou de costas dentro da área e finalizou de pé direito, contando com um desvio na defesa para superar Reina. O atacante é o artilheiro e o garçom do Campeonato Espanhol até o momento, com oito gols e sete assistências.

Para fechar a goleada, Vinícius Júnior ganhou da marcação após lançamento recebido pela esquerda, invadiu a área e serviu Isco, que só precisou chutar para o gol aberto aos 39 minutos. A assistência foi a segunda na competição do brasileiro que também é o vice-artilheiro com cinco gols.

O Real Madrid volta a campo no sábado para enfrentar o Villarreal, novamente no Santiago Bernabéu. No dia seguinte, o Mallorca recebe o Osasuna.

Confira outros resultados do Campeonato Espanhol desta quarta-feira:

Espanyol 1 x 0 Alavés

Sevilla 3 x 1 Valencia

Villarreal 4 x 1 Elche

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade