PUBLICIDADE

Ancelotti quer trabalhar com Richarlison, agora no Real

Ambos trabalharam juntos no Everton entre 2019 e 2021

7 jul 2021 13h41
| atualizado às 14h44
ver comentários
Publicidade

O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, vê com bons olhos a contratação de Richarlison, do Everton. De acordo com o site Goal, o técnico já conversou com o atacante de 24 anos por telefone.

Richarlison é alvo de especulações para jogar no time merengue (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Richarlison é alvo de especulações para jogar no time merengue (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Foto: LANCE!

Richarlison e Ancelotti trabalharam juntos no Everton entre 2019 e 2021. Apesar do desejo do treinador de contar com o atleta, nenhuma proposta foi realizada até o momento - os clubes não conversaram a respeito de valores. No entanto, uma oferta poderá ser feita no futuro.

Segundo o site Transfermarkt, o valor de mercado do brasileiro, que tem contrato até 2024, é de 55 milhões de euros (R$ 341,9 milhões).

Para a temporada 2021/22, o Real contratou apenas David Alaba até o momento. Em contrapartida, o clube estuda possíveis saídas de jogadores, visando diminuir a folha salarial e reduzir o elenco.

Os atacantes Luka Jovic e Mariano Díaz, por exemplo, podem deixar o time. Desta forma, a equipe contaria com Eden Hazard, Vinícius Jr., Rodrygo e Karim Benzema. Já Gareth Bale é uma incógnita, assim como Takefusa Kubo - ambos voltam de empréstimo.

Revelado pelo América-MG, Richarlison vestiu as camisas de Fluminense e Watford. Atualmente ele defende o Everton, clube pelo qual jogou 119 partidas, marcou 42 gols e deu nove assistências. Na última temporada, disputou 40 jogos, balançou as redes 13 vezes e deu três passes para gol. A equipe terminou na 10ª colocação da Premier League.

Pela Seleção Brasileira, Richarlison jogou 31 partidas, marcou dez gols e deu cinco assistências. Ele é titular da equipe comandada por Tite na Copa América.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade