PUBLICIDADE

Sporting e Porto fazem o clássico da rodada do Campeonato Português

10 set 2021 20h17
| atualizado às 20h17
ver comentários
Publicidade

O Campeonato Português retorna neste fim de semana com um grande clássico. Neste sábado, Sporting e Porto duelam em Lisboa.

A partida é um confronto direto entre os vice-líderes do campeonato. Ambos estão com dez pontos, dois atrás do Benfica.

O técnico Sergio Conceição, do Porto, admitiu que o clássico é umas das partidas de "seis pontos".

"São jogos sempre importantes, este é um jogos de seis pontos. É um jogo importante, como são todos do campeonato, agora gostaria de defrontar o campeão nacional em outras condições, mas são estas as condições que há e agora há que montar uma equipa competitiva para obter o melhor resultado possível, que é a vitória", disse.

Já o líder Benfica também entra em campo neste sábado. As Águias tentaram o adiamento do duelo contra o Santa Clara, fora de casa, mas não foram atendidos.

O técnico Jorge Jesus lamentou o pouco tempo de trabalho para a sequência de jogos, que inclui a viagem para a estreia na Fase de Grupos da Liga dos Campeões.

"Não tenho dúvidas de que devia ter sido adiado. Tive essa conversa com a estrutura no sentido de poder adiar o jogo tendo em conta o cenário das seleções. Na terça-feira estaremos em Kiev (jogo com o Dínamo, pela Liga dos Campeões) e é importante defender o futebol português. Mas nos preparamos dentro do possível para nos apresentarmos contra o Santa Clara nas melhores condições", disse.

Confira os jogos da rodada:

Sábado

Paços de Ferreira x Braga

Santa Clara x Benfica

Sporting x Porto

Domingo

Moreirense x Famalicão

Boavista x Portimonense

Gil Vicente x Vizela

Vitória de Guimarães x Belenenses

Segunda-feira

Marítimo x Arouca

Tondela x Estoril

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade