6 eventos ao vivo

Sem decidir sobre aposentadoria, Casillas assume cargo diretivo no Porto

15 jul 2019
11h35
atualizado às 11h35
  • separator
  • 0
  • comentários

Após sofrer um enfarto na temporada passada, Ike Casillas ainda não definiu se vai se aposentar dos gramados ou não. No entanto, enquanto se recupera dos problemas de saúde, o goleiro de 38 anos vai assumir um cargo na diretoria do Porto. O anúncio foi feito pelo clube nesta segunda-feira.

Em sua nova posição, ele vai fazer a ligação entre jogadores, o treinador e a direção. O espanhol ainda pode exercer outras funções. Casillas revelou que os primeiros contatos vieram do treinador Sérgio Conceição, que queria o experiente goleiro perto dos outros jogadores.

Casillas vai fazer a ligação entre os jogadores, o técnico e a diretoria (Foto: Divulgação/Porto)

"Vou fazer algo diferente do que habitualmente fazia, que era estar no campo de jogo. Vou tentar fazer a ligação entre a equipe e o clube. O técnico falou comigo na temporada passada quando aconteceu a minha situação e disse que queria que ficasse com eles, perto dos jogadores, perto dos mais novos, porque iriam existir várias mudanças. Vou tentar fazer o possível para ajudar os meus companheiros", disse Casillas ao Porto Canal.

O elenco do Porto já embarcou para Lagos, em Algarve, onde vai fazer a pré-temporada. Nesta terça-feira, o time enfrenta o Fulham no primeiro amistoso. Na sequência, a equipe disputará a Copa Ibérica. O último teste confirmado pelo clube será contra o Monaco, no dia 27, em casa, no Estádio do Dragão.

"Vamos nos preparar para fazer o melhor possível no início da temporada. Já temos várias semanas de trabalho mas ainda falta um par de semanas para os primeiros jogos oficiais. Que todos juntos possamos fazer uma grande temporada e que possamos conquistar o campeonato, as taças e fazer o melhor possível na Europa", desejou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade