2 eventos ao vivo

Porto vence o Portimonense e se mantém na corrida pelo título

13 abr 2019
17h01
atualizado às 17h01
  • separator
  • 0
  • comentários

O Porto entrou em campo neste sábado, pela 29ª rodada do Campeonato Português, e conquistou um importante resultado na disputa pelo título nacional. Com gols de Brahimi, Marega e Héctor Herrera, os Dragões venceram o Portimonense pelo placar de 3 a 0 no Estádio Municipal de Portimão e chegam aos 72 pontos na primeira colocação.

Os visitantes abriram o placar aos 15 minutos de jogo. Marega arrancou pela direita e cruzou rasteiro para Brahimi, que chegou batendo e abriu o marcador. A reposta veio logo em seguida, aos 18 minutos, em chute perigoso de Lucas Fernandes e bela defesa de Casillas. O Portimonense ainda quase empatou aos 20 minutos, quando Soares acertou a própria trave depois de cobrança de escanteio de Lucas Fernandes.

A etapa final começou equilibrada, com chances para os dois lados. O segundo gol portista só saiu aos 28 minutos, após belo passe de Alex Telles e finalização precisa de Marega na saída do goleiro Ricardo Ferreira. A equipe de Portimão ainda tentou diminuir em chute forte de Ruster, que passou próxima ao gol de Casillas. Nos acréscimos, o goleiro do clube de Portimão fez bela defesa em cabeceio de Militão, mas deu o rebote para Héctor Herrera, que não desperdiçou a oportunidade e fechou o placar: 3 a 0.

O resultado deixa a equipe do Porto na liderança com 72 pontos, três acima do vice-líder Benfica, que ainda joga na rodada. O Portimonense, por sua vez, fica na décima posição, com 32 pontos. Na próxima rodada, os Dragões recebem o Santa Clara, no Estádio do Dragão. Já o Portimonense vai ao Estádio do Bonfim para enfrentar o Vitória de Setúbal.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade