PUBLICIDADE

Evanilson celebra atuação e vitória do Porto sobre o Benfica: 'Mostra nossa força'

Brasileiro marcou duas vezes contra time de Jorge Jesus, a primeira antes de um minuto de jogo, e foi o grande nome do clássico. Atacante, porém, foi expulso antes do intervalo

23 dez 2021 20h46
| atualizado às 20h46
ver comentários
Publicidade

Principal nome na contundente vitória do Porto sobre o Benfica, nesta quinta-feira, por 3 a 0, nas oitavas de final da Taça de Portugal, o atacante Evanilson comemorou o resultado após a partida. Ex-jogador do Fluminense, o brasileiro marcou dois gols no primeiro tempo no Estádio do Dragão.

Evanilson foi o grande nome do Porto na vitória por 3 a 0 sobre o Benfica (Foto: Reprodução / Instagram do Porto)
Evanilson foi o grande nome do Porto na vitória por 3 a 0 sobre o Benfica (Foto: Reprodução / Instagram do Porto)
Foto: Lance!

- Sabíamos que seria um jogo complicado, contra um grande adversário e, principalmente, por se tratar de um rival. São duas equipes que vinham de grandes resultados no Campeonato Português e essa vitória mostra nossa força e o que estamos buscando nessa temporada - disse Evanilson, que completou:

- Fico muito feliz em poder ajudar com dois gols, e sem dúvida o nosso início de jogo foi determinante para que a gente controlasse a partida e construísse o resultado. Fico triste apenas pela expulsão, que me deixa fora da próxima fase.

Apesar da grande atuação no primeiro tempo, o camisa 30 foi expulso ainda antes do intervalo. Após receber cartão amarelo por reclamação, o atacante levou a segunda advertência nos acréscimos, depois de cometer falta em João Mário, e foi para o chuveiro mais cedo.

- Achei que o árbitro foi rigoroso na aplicação do cartão, pois estava de costas para o adversário e fiz o movimento de proteção, apenas. Não tenho histórico de violência, nem de muitos cartões, principalmente vermelho. Mas o mais importante foi a nossa vitória e a classificação diante da nossa torcida. Agora é descansar pois enfrentaremos o mesmo adversário daqui poucos dias pela Liga e queremos os três pontos - frisou.

Evanilson e Porto voltam a campo na próxima quinta-feira, mais uma vez contra o Benfica, mas desta vez pelo Campeonato Português. O jogo acontecerá novamente na casa dos Dragões. Pela Taça de Portugal, onde o técnico Sérgio Conceição não poderá contar com o brasileiro, a próxima fase será em janeiro.

Lance!
Publicidade
Publicidade