2 eventos ao vivo

Casillas pode ficar afastado dos gramados por pelo menos três meses

2 mai 2019
16h34
  • separator
  • comentários

Internado após sofrer um infarto no treino do Porto desta quarta-feira, Iker Casillas deve seguir internado no mínimo até o fim de semana. O jogador passou por um cateterismo, com sucesso. Porém, a sensibilidade do problema deve impedir o goleiro de jogar por, no mínimo, três meses, segundo o jornal português A Bola.

Com contrato com o Porto até junho de 2020, a continuidade dele só será discutida após a sua recuperação. No momento, o médico do clube, Nélson Puga, disse ter a certeza de que Casillas "vai ficar perfeitamente recuperado e restabelecido".

O médico ainda falou que é muito cedo para dizer se o goleiro de 37 anos, que faz 38 no próximo dia 20, vai parar de jogar. Antes de tomar a decisão, ele vai passar por uma avaliação do estresse físico da profissão. Só depois de analisar todos os fatores é que ele vai se decidir.

"É muito cedo para nos pronunciarmos porque vai depender de muitos fatores: da medicação; da avaliação que será feita em situação de repouso e de estresse físico a que é sujeito nesta atividade; e da vontade dele em continuar em fazer este tipo de atividade. Só depois de ponderados todos os fatores, com calma e diálogo, é que vai decidir se quer continuar", explicou Nélson Puga.

Casillas já conquistou tudo que poderia sonhar como goleiro. Pela seleção espanhola, foi campeão de duas Eurocopas e uma Copa do Mundo. No Real Madrid, por onde atuou por 16 temporadas, conquistou três Ligas dos Campeões. Assim, o incidente causou comoção no mundo do esporte, com clubes e atletas mandando mensagens de apoio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade