2 eventos ao vivo

Brasileiros marcam, Porto vence Boavista e assume liderança do Português

5 abr 2019
18h39
atualizado às 18h39
  • separator
  • 0
  • comentários

Abrindo a 28ª rodada do Campeonato Português, o Porto recebeu o Boavista, nesta sexta-feira, no Estádio do Dragão, e venceu por 2 a 0. Os gols do triunfo foram marcados por dois brasileiros: o volante Otávio e o atacante Tiquinho Soares.

Com isso, a equipe comandada por Sergio Conceição chega aos 69 pontos, ultrapassa o Benfica, com três pontos a mais, e assume a liderança da competição momentaneamente. Isso porque os Encarnados jogam no domingo contra o Feirense e podem retomar a ponta. Já o Feirense estaciona na 13ª colocação, com 29 pontos.

Antes do próximo jogo pelo Português, os Dragões entram em campo pela Liga dos Campeões. A equipe da cidade do Porto enfrenta o Liverpool pela partida de ida da semifinal da competição, contra o Liverpool, na quarta-feira, dia 9, às 16h (de Brasília), no Anfield.

Na rodada seguinte, o Porto encara o Portimonense, no Estádio Municipal de Portimão, às 14h (de Brasília), do dia 13, sábado. Já o Boavista recebe o Nacional da Madeira, no Estádio do Bessa Século XXI, no dia 14, domingo, às 13h30 (de Brasília).

O placar foi aberto pelos mandantes aos 40 minutos ainda da primeira etapa, com Tiquinho Soares convertendo pênalti. No minuto anterior, Brahimi fez grande jogada pelo lado esquerdo, invadiu a grande área, passou pela marcação e foi derrubado pelo defensor Raphael. O árbitro viu o lance e assinalou a penalidade. Na cobrança, o atacante brasileiro bateu firme do lado esquerdo e balançou as redes para o Porto.

O Porto ampliou logo aos 3 minutos da etapa final. Após passe de Jesús Corona, o volante brasileiro Otávio avançou pelo meio e, sozinho na entrada da área, mandou uma bomba para fazer o segundo da equipe da casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade