PUBLICIDADE

Braga vence o Porto fora de casa e se classifica para a final da Taça de Portugal

3 mar 2021 19h33
| atualizado às 19h36
ver comentários
Publicidade

O Braga está classificado para a final da Taça de Portugal. Após o empate no jogo de ida por 1 a 1, o time derrotou o Porto nesta quarta por 3 a 2, no Estádio do Dragão, e confirmou uma vaga na decisão. Agora, a equipe enfrenta o vencedor do duelo entre Estoril e Benfica para brigar pelo título do torneio.

O Braga começou com tudo e construiu uma boa folga no placar logo na primeira etapa. Aos nove minutos, Lucas Piazón foi lançado pelo lado direito e tocou atrás para Abel Ruiz, que chegou finalizando de primeira e contou com o desvio na marcação para mandar para as redes. Em seguida, aos 14, o camisa 9 recebeu de Ricardo Horta na área e bateu na saída do goleiro para marcar seu segundo gol na partida e ampliar a vantagem.

Os visitantes seguiram com o ritmo ofensivo e anotaram mais um aos 28, com o brasileiro Lucas Piazón. O jogador cobrou falta na entrada da área com precisão, por cima da barreira, e anotou um belo tento no confronto. Porém, o Porto conseguiu esboçar uma reação e diminuiu dois minutos depois com Otávio, que recebeu um lindo lançamento, dominou com o estilo e mandou para o gol.

O bom resultado construído pelo Braga começou a ficar ameaçado ainda no primeiro tempo, quando Borja fez falta em Marega e foi expulso aos 34. Com isso, os Dragões tentaram aproveitar a vantagem numérica e foram para cima do adversário na segunda etapa.

O Porto controlou o jogo nos 45 minutos finais, pressionou o adversário e criou oportunidades para encostar no placar, mas acabou desperdiçando. A equipe até chegou ao segundo gol aos 30, com Marega, porém o Braga se fechou bem, conseguiu segurar o resultado e confirmou a classificação para a final da Taça de Portugal.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade