4 eventos ao vivo

Tuchel não descarta saídas de Neymar e Mbappé do PSG

23 mai 2019
12h27
atualizado às 12h27
  • separator
  • 0
  • comentários

Com toda a pompa que envolve o elenco do Paris Saint-Germain, o técnico da equipe, Thomas Tuchel, não garantiu a permanência de duas das suas maiores estrelas para a próxima temporada: o brasileiro Neymar e o francês Kylian Mbappé. Em coletiva na manhã desta quinta-feira, o treinador disse que, no futebol, tudo pode acontecer.

"Como treinador, quero que eles continuem. Mas isso é futebol, então tudo pode acontecer. Nós não somos ingênuos. A janela de transferências é louca e muitos clubes estão buscando comprar uma grande quantidade de jogadores. Mas se você está me perguntando, como treinador, então sim, quero que eles fiquem aqui. Mas se isso não acontecer, encontraremos soluções", avaliou.

O posicionamento de Tuchel vem em um momento que o próprio Mbappé havia declarado que se interessaria por novos projetos, ao que o clube respondeu em comunicado que ele permaneceria no PSG. Já Neymar vive rodado de rumores sobre sua transferência para outros clubes europeus, sendo o Real Madrid o principal nome entre os interessados desde sua negociação do Barcelona para o time parisiense.

Sobre o craque francês, Tuchel foi enfático ao dizer que não ficou bravo com a declaração do jovem. "Mbappé é muito inteligente e talvez pensou que era hora de dizer isso. Mas é convidado, como todos os jogadores PSG, para assumir as responsabilidades. Não é necessário fazer um discurso para dizer isso. Ele é um cara especial, ele quer marcar, marcar e marcar, ganhar todos os títulos possíveis. Os garotos são especiais. Não estou zangado, não vou perder a cabeça com este discurso, eu falo com Kylian todos os dias, ele sabe o que eu quero, nós temos uma relação de confiança entre nós", finalizou.

O PSG viveu uma temporada conturbada. Apesar do título do Campeonato Francês, perdeu a Copa da França com agressão de Neymar a um torcedor e foi precocemente eliminado da Liga dos Campeões.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade