PUBLICIDADE

Paris Saint-Germain

Tuchel diz que Neymar não joga de capitão para se concentrar apenas na partida

12 dez 2020 - 22h17
(atualizado às 22h17)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico do Paris Saint-Germain, Thomas Tuchel, explicou neste sábado porque o brasileiro Neymar não atua como capitão da equipe. Segundo o treinador, a ideia é que o atacante "não se distraia com as coisas" e, dessa forma, possa se concentrar somente no jogo.

"Falo muito com ele, nós conversamos muito. É importante para mim que ele seja livre para dizer o que pensa. Falamos muito taticamente e pessoalmente. Ele não está entre os cinco capitães porque não quero que tenha muitas coisas na cabeça, que se distraia com as coisas. Ele assume suas responsabilidades na área, é um artista e um jogador criativo, e não quero que pense muito nas coisas relacionadas à organização", afirmou o comandante em entrevista coletiva.

Desde a saída de Thiago Silva para o Chelsea, a braçadeira do time foi para o zagueiro Marquinhos. Kimpembe, Mbappé, Navas e Verratti são os demais atletas que aparecem como substitutos da função.

"Se temos coisas realmente importantes, ele é um dos jogadores-chave. Isso é normal. Mas quando falamos de coisas para organizar, como fazer um voo ou uma viagem, por que a gente organiza uma semana de cada jeito, não é com ele. Quero que ele esteja sempre calmo e focado no gramado, onde pode jogar com toda sua liberdade e criatividade", acrescentou Tuchel.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade