PUBLICIDADE

Paris Saint-Germain

Tuchel defende Neymar e pede para que mostre "o cara fantástico que é"

3 mai 2019 - 11h43
(atualizado às 11h43)
Compartilhar
Exibir comentários

A imagem de Neymar agredindo um torcedor após a derrota do Paris Saint-Germain na final da Copa da França correu mundo afora, o que o fez ser cercado de críticas por todos os lados. Thomas Tuchel, técnico da equipe parisiense, porém, elogiou o brasileiro e disse que gostaria que as pessoas conhecessem o outro lado do jogador.

"Só posso dizer que conheci uma pessoa que é fácil criticar de fora e quando você conhece ele internamente, no cara a cara, quando ele está aberto e há uma confiança, você conhece uma pessoa totalmente diferente do que a maioria das pessoas pensam de fora. Quero dizer que desejo que ele possa mostrar quem ele é no vestiário, quando está aberto, frente a frente. Seria ótimo, porque ele é um cara fantástico", disse o treinador na manhã desta sexta-feira, em entrevista coletiva.

Além disso, Tuchel afirmou que ninguém gostou do comportamento do camisa 10, mas que "ele está triste e isso é normal, porque Neymar odeia perder" e que "todas essas coisas (falatório e críticas) têm muita influência sobre ele".

"Ele não fala com muita gente, do jeito que ele é. É fácil culpá-lo, é fácil falar mal dele. Sabemos que (a agressão) foi uma reação que não queríamos, claro. Não combina com ele, não é do nosso time. Foi um grande erro", completou. O Paris Saint-Germain volta aos gramados neste sábado, às 12h (de Brasília), para enfrentar o Nice no Parque dos Príncipes.

Neymar se envolveu em duas polêmicas após a perda do título para o Rennes na Copa da França, no último sábado. Além de agredir o torcedor que filmava e provocava os jogadores do PSG, o brasileiro também criticou os jovens do elenco.

"Pelo que vejo ali (no vestiário), tem muito jovem que é um pouco, não digo perdido, mas faltam mais ouvidos do que a própria boca. Algum cara mais experiente fala e eles retrucam, ou o próprio treinador fala e eles retrucam. Isso não é um time que vai longe, um time que vai ter sorte no final", desabafou após a partida.

Nesta sexta mais cedo, a Federação de Futebol da França anunciou a punição de três jogos a Mbappé, que deu uma entrada violenta em Damien Silva, do Rennes. Além disso, a entidade divulgou que abrirá uma sindicância para apurar a agressão de Neymar ao torcedor.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade