PUBLICIDADE

Paris Saint-Germain

Reforço badalado ao lado de Messi, Sergio Ramos ainda não estreou pelo PSG; entenda o motivo

Zagueiro espanhol de 35 anos sofre com problemas musculares e ainda não tem data para estrear pelo clube francês

14 out 2021 - 15h11
(atualizado às 15h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Sergio Ramos já completou três meses de Paris Saint-Germain. No entanto, ao contrário de Lionel Messi e os outros reforços badalados contratados na última janela, o zagueiro ainda não estreou pelo clube francês. O que impede o jogador de 35 anos de entrar em campo pela nova equipe são problemas musculares, especialmente na panturrilha esquerda.

Quando Ramos foi contratado depois de deixar o Real Madrid, era esperado que o defensor espanhol levasse mesmo mais tempo para ter condições de jogo em comparação com os outros reforços. Mas o clube não sabia que a espera seria tão longa. O veterano acumula uma série de problemas físicos e frustra os torcedores que querem vê-lo logo em ação.

O técnico Mauricio Pochettino já falou sobre o assunto em mais de uma entrevista coletiva. Sempre que instigado a explicar a ausência do espanhol, elogiou o jogador e frisou que ele tem evoluído bem na recuperação das lesões. "Acompanhamos sua evolução dia a dia. Esperamos que volte o mais rapidamente possível, mas no momento não podemos dizer quando", limitou-se a dizer Pochettino em uma das últimas entrevistas em que comentou sobre o assunto. "Ele é um jogador experiente, quando puder estar no grupo vai se adaptar rapidamente", completou o comandante argentino.

Segundo Pochettino, Ramos está "feliz, com um bom ânimo". O treinador argentino tem se mostrado tranquilo, sem pressa para escalar o craque espanhol, embora saiba que ele tenha chegado para ser titular e resolver os problemas defensivos da equipe. "Quando estiver plenamente recuperado, que volte e alcance o nível de seus companheiros, seguramente vai ter a possibilidade de jogar e esperamos que seja logo".

Para o presidente do PSG, Nasser Al Khelaïfi, Ramos é "um dos maiores jogadores da atualidade e um dos melhores zagueiros da história". "Sergio é um jogador completo, um competidor nato, um líder e um grande profissional", definiu o dirigente. O jogador, em sua chegada, ressaltou estar "orgulhoso de ser parte de um projeto muito ambicioso" e afirmou ter vindo para Paris para "crescer com o clube e ajudá-lo a obter títulos".

Ramos foi contratado no início de julho e apresentado dias depois em Paris sob muita badalação. O zagueiro deixou o Real Madrid após 16 anos para reforçar o milionário elenco do PSG, que também trouxe nesta temporada o goleiro italiano Donnarumma, o lateral marroquino Hakimi, o meio-campista holandês Wijnaldum e o craque argentino Lionel Messi. O zagueiro de 35 anos tem contrato até junho de 2023 e veio sem custos, uma vez que seu vínculo com o Real Madrid havia sido encerrado.

Ramos jogou sua última partida oficial há mais de cinco meses, no dia 5 de maio, quando ainda atuava pelo Real Madrid. Na ocasião, o clube espanhol foi derrotado e eliminado pelo Chelsea na semifinal da Liga dos Campeões. Vale ressaltar que as lesões também atrapalharam o zagueiro na temporada passada, antes de acertar com o PSG. Em 2020/2021, fez apenas 21 jogos, menos da metade das vezes que entrou em campo na temporada anterior (44).

Havia expectativa de que o ex-capitão do Real Madrid fizesse seu primeiro jogo pelo PSG sexta-feira, contra o Angers, pela décima rodada do Campeonato Francês, mas ele não treinou na quarta e deve precisar de mais alguns dias para estar plenamente recuperado.

Segundo a imprensa francesa, é improvável que Ramos esteja à disposição para o duelo com o RB Leipzig, na próxima terça-feira, pela Liga dos Campeões, no Parque dos Príncipes. Resta saber quando os torcedores do PSG poderão enfim ver um dos principais defensores do futebol mundial em campo.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade