PUBLICIDADE

PSG prepara saída de argentinos ao final da temporada, diz jornal

18 abr 2022 22h16
ver comentários
Publicidade

Com o título do Campeonato Francês encaminhado, o Paris Saint-Germain (PSG) já começa a pensar na próxima temporada. Apesar da provável conquista do nacional, a principal busca do clube ainda é pelo título da Liga dos Campeões da Europa e, para isso, não deverá contar com três dos quatro argentinos do atual elenco.

Segundo informação do jornal francês L'Équipe, Ángel Di María, Leandro Paredes e Mauro Icardi devem deixar o time ao final da temporada. O ex-jogador do Real Madrid já havia decidido não renovar com o clube e sairá de graça no meio do ano. Já os planos para Paredes e Icardi são negociá-los para que, de alguma maneira, a equipe se enquadre nas contas do Fair-Play Financeiro.

Di Maria foi contratado pelo PSG em 2015, vindo de passagem apagada pelo Manchester United. Há sete temporadas no clube, o meia é o argentino com mais tempo na equipe, atuando em 289 jogos. Ao todo, foram 90 gols e 115 assistências.

Atrás do camisa 11, vem Paredes, que jogou 113 partidas, marcou três gols e deu nove assistências. Vindo do Zenit, em 2019, o volante conquistou a titularidade e se consolidou na posição, fazendo bons jogos ao lado de Marco Verrati.

Já Mauro Icardi, que chegou da Inter de Milão em 2019 por 50 milhões de euros, não rendeu o esperado, fazendo apenas 38 gols e 10 assistências nos 92 jogos que tem pelo PSG, o que o fez oscilar entre o time titular e reserva.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade