PUBLICIDADE

PSG elimina o Montpellier e está na final da Copa da França

Mesmo sendo favorito, o PSG empatou em 2 a 2 e só conseguiu garantir sua classificação nos pênaltis

12 mai 2021 18h11
| atualizado às 18h32
ver comentários
Publicidade

Nesta quarta-feira, Montpellier e PSG duelaram por uma vaga na final da Copa da França. Mesmo sendo favorito, o PSG empatou em 2 a 2 e só conseguiu garantir sua classificação nos pênaltis.

Os parisienses aguardam o vencedor de Rumilly Vallieres e Monaco, que se enfrentam nesta quinta-feira, para saber quem irá enfrentar na finalíssima.

Ainda com chances de título no Campeonato Francês, o PSG recebe o Reims, no próximo domingo.

PSG elimina o Montpellier e está na final Copa da França
PSG elimina o Montpellier e está na final Copa da França
Foto: Eric Gaillard

O jogo - Jogando fora de casa, o PSG saiu na frente com Mbappé, que chutou no canto do goleiro, aos dez minutos do primeiro tempo. Contudo, pouco antes do intervalo, Laborde bateu cruzado e empatou a partida.

Na etapa final, os visitantes repetiram o feito no primeiro tempo, e marcaram no comecinho. Após receber de Rafinha, Mbappé se livrou da marcação de dois jogadores e fez seu segundo gol na partida. Mas, aos 38, Delort igualou o marcador outra vez. Neymar saiu do banco logo em seguida, mas não conseguiu ajudar a equipe a fazer o terceiro.

O empate levou a disputa para os pênaltis. As primeiras cinco cobranças de cada equipe foram convertidas, incluindo as batidas dos brasileiros Marquinhos e Neymar. Na sexta cobrança do Montpellier, Sambia desperdiçou. Moise Kean não perdoou o erro adversário e marcou o gol da classificação do PSG.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade