0

PSG e Lyon fazem o grande jogo da rodada do Campeonato Francês

7 fev 2020
20h17
  • separator
  • 0
  • comentários

Liderando com folga o Campeonato Francês com 58 pontos, 12 a mais que o segundo colocado Olympique de Marselha, o Paris Saint-Germain tem um difícil compromisso neste domingo, quando entra em campo pela 24ª rodada da competição. O PSG recebe no Estádio Parc dos Princes, em Paris, o Lyon, que aparece na sexta colocação com 33 pontos conquistados. Os visitantes sonham em encostar na zona de classificação para a Liga Europa.

O PSG sabe que tem uma confortável vantagem na liderança, mas não pretende perder pontos, pois entende que a temporada pode se tornar mais complicada por conta das fases decisivas da Liga dos Campeões da Europa.

PSG tem uma vantagem de doze pontos na liderança do Campeonato Francês

"Com certeza estamos diante de uma situação confortável na tabela se formos analisar que estamos com doze pontos a mais que o segundo colocado. Mas nós sabemos que duas rodadas ruins ou uma arrancada de um concorrente pode complicar a nossa situação mais na frente. Ainda por cima porque teremos uma Champions League pela frente e isso vai tomar a nossa atenção. Temos que nos impor diante do Lyon, ainda mais em casa", disse Thomas Tuchel, treinador do PSG.

O Olympique de Marselha entra em campo no sábado, sonhando com um tropeço do PSG. O time joga diante de seus torcedores, no Estádio Velódrome, em Marselha, contra o Toulouse. Os vice-líderes não deverão encontrar maiores dificuldades contra um visitante que apenas segura a lanterna, com 13 pontos ganhose para muitos virtualmente rebaixado para a Segunda Divisão.

O Rennes, terceiro colocado com 40 pontos e que defende a permanência na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, recebe o Brest, que tem 29 pontos e perambula na parte intermediária da tabela de classificação. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

16h45 Angers x Lille

Sábado

13h30 Olympique de Marselha x Toulouse

16h Rennes x Brest

16h Nice x Nîmes

16h Amiens x Monaco

16h Dijon x Nantes

16h Metz x Bordeaux

Domingo

11h Montpellier x Saint-Étienne

13h Strasbourg x Reims

17h Paris Saint-Germain x Lyon

Veja também:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade