1 evento ao vivo

PSG confirma Leonardo como novo diretor técnico do clube

14 jun 2019
16h22
  • separator
  • 0
  • comentários

Nesta sexta-feira, o Paris Saint-Germain anunciou o retorno de um velho conhecido. Leonardo está de volta à França, após ter deixado o clube em 2013. O brasileiro assume o cargo, depois da saída do português Antero Henrique, que assinou uma carta de demissão.

"Estou muito animado para retornar ao Paris Saint-Germain mais uma vez. Este clube foi muito importante na minha carreira no futebol e na minha vida. Eu realmente tive grandes emoções aqui como jogador nos anos 90 e, mais recentemente, como diretor esportivo ao lado de nosso presidente, Nasser Al-Khelaïfi, quando retornei ao clube, em 2011. Hoje, estou voltando para Paris com grande entusiasmo e energia para fazer parte deste novo clube pelo qual tenho um profundo respeito", afirmou após assinar o contrato.

Apesar de dominar o cenário nacional, o PSG vem fracassando constantemente na Liga dos Campeões. Mesmo com os investimentos altos e a contratação de Neymar em 2017, o time raramente passa das oitavas de final do torneio. Sendo assim, Leonardo retorna com a missão de acabar com essa sequência de frustrações e um clube cheio de estrelas para administrar.

O dirigente em sua primeira passagem como diretor atraiu jogadores como Marquinhos e Verratti, e estrelas como Ibrahimovic, Thiago Silva e Cavani, além de ter conseguido convencer o técnico Carlo Ancelotti a dirigir o Paris Saint-Germain.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade