PUBLICIDADE

Pochettino explica substituição de Messi e revela conversa com o jogador: "Me disse que estava bem"

20 set 2021 10h08
| atualizado às 10h11
ver comentários
Publicidade

A substituição feita por Mauricio Pochettino, técnico do Paris Saint-Germain, tirando Lionel Messi aos 31 minutos do segundo tempo no jogo contra o Lyon, ainda repercute. O técnico explicou a alteração em coletiva de imprensa, argumentando que essa foi apenas uma decisão que os treinadores "têm que tomar".

"Todos sabem que temos grandes jogadores, decidimos os 11 que vão entrar, depois analisamos as substituições pensando no melhor do time, no melhor para cada jogador. Os treinadores pensam assim e essas são as decisões que tomamos. Às vezes funciona, às vezes não, pode ser atrativo ou não, mas são decisões que temos que tomar", disse o treinador.

Ao ser substituído, Messi não cumprimentou o técnico e pareceu insatisfeito em ter saído da partida naquele momento, faltando 10 minutos para acabar a partida. Pochettino falou sobre essa situação.

"Sobre a reação dele, eu perguntei como ele estava e ele me respondeu 'bem, sem problemas', essa foi nossa conversa no momento", respondeu. Esse foi o terceiro jogo de Messi pelo PSG, sendo o segundo completo. Lionel ainda não deixou seu gol pelo novo clube.

Apesar da polêmica, o PSG venceu o Lyon de virada por 2 a 1. Neymar marcou de pênalti e o argentino Icardi sacramentou o triunfo nos acréscimos. Pelo outro lado, o brasileiro Lucas Paquetá foi quem inaugurou o placar. O próximo jogo dos parisienses será contra o Metz, na quarta-feira, pelo Campeonato Francês.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade