PUBLICIDADE

Mbappé marca dois, mas PSG sofre empate nos acréscimos pelo Francês

29 abr 2022 18h04
ver comentários
Publicidade

O já campeão Paris Saint-Germain visitou o Strasbourg nesta sexta-feira e ficou no empate, em 3 a 3, pelo Campeonato Francês.

Após iniciar a partida em desvantagem, a equipe chegou a virar com dois gols do atacante Mbappé. O francês foi responsável por empatar a partida e marcar o terceiro tento do PSG. O outro gol do time foi anotado pelo marroquino Hakimi. O Strasbourg, porém, marcou nos últimos minutos e conseguiu o empate.

O próximo compromisso do clube é contra o Troyes, pela antepenúltima rodada do torneio. A partida acontece no próximo domingo, às 15h45 (de Brasília), no Parque dos Príncipes, em Paris.

O jogo - O PSG entrou em campo com um formação de três zagueiros, sendo Marquinhos, Sergio Ramos e Kimpembe. No entanto, a equipe viu o adversário abrir o placar logo aos dois minutos de jogo. O veterano Kevin Gameiro recebeu em velocidade e tocou na saída do goleiro Donnarumma.

Os parisienses, porém, não demoraram a igualar o marcador. Aos 23 minutos,  o brasileiro Neymar enxergou ótimo passe e lançou Kylian Mbappé em profundidade. O atacante invadiu a área e bateu entre as pernas do arqueiro adversário.

Apesar de ter a bola e buscar exercer uma pressão sobre o Strasbourg, o Paris Saint-Germain pouco conseguiu produzir e não teve muitas chances para conquistar a vantagem no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o time de Mauricio Pochettino ainda tinha dificuldades em atacar e não era capaz de impedir ações ofensivas do Strasbourg, que teve oportunidade de balançar as redes em duas oportunidades.

Aos 18 minutos, porém, o italiano Verratti conseguiu escapar da pressão alta do adversário e lançou Neymar, que deu sequência a jogada e fez belo lançamento para Mbappé. O atacante recebeu dentro da área e rolou para o ala Hakimi, que apenas completou para o gol vazio.

Quatro minutos depois, Mbappé voltou a marcar e ampliou a vantagem do PSG. O atleta aproveitou o vacilo do defensor adversário, que recuou mal, conduziu até a área e bateu no canto, sem chances para o goleiro.

Os mandantes diminuíram aos 29 minutos. Após cobrança de escanteio, Diallo subiu mais alto e tocou de cabeça. A bola ainda desviou no volante Verratti e morreu no fundo do gol.

Após pressionar, o Strasbourg conseguiu o empate, já nos acréscimos. Caci aproveitou uma confusão dentro da área e pegou de primeira, igualando o placar e colocando números finais à partida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade