PUBLICIDADE

Mbappé faz dois, PSG vence com gol no último lance e encosta no Lille no Francês

Sem Neymar, suspenso, astro francês assume o protagonismo e lidera equipe que segue rumo ao topo da tabela

18 abr 2021
10h50 atualizado às 10h50
0comentários
10h50 atualizado às 10h50
Publicidade

Em um jogo movimentado, emocionante, com cinco gols, alternância de placar e decidido no último lance, o Paris Saint-Germain contou com o brilho de Kylian Mbappé para derrotar o Saint-Étienne por 3 a 2 neste domingo. Sem Neymar, suspenso, o jovem atacante assumiu mais uma vez o protagonismo e comandou o triunfo em casa pela 33ª rodada do Campeonato Francês.

A vitória suada, conquistada apenas nos acréscimos, com um gol do argentino Mauro Icardi, deixa o PSG com 69 pontos, um a menos que o líder Lille, que empatou na abertura da rodada, sexta-feira, e viu sua vantagem na ponta diminuir. O Saint-Étienne é o 13º colocado, com 40 pontos.

Em meio às semifinais da Liga dos Campeões, o time parisiense terá cinco rodadas para tirar a diferença em relação ao líder e buscar o título francês. O Lille tem vantagem em caso de empate na pontuação, por conta do critério de desempate no confronto direto. Monaco e Lyon, terceiro e quarto colocados, respectivamente, e que também estão na briga, ainda entram em campo neste domingo.

Depois de um primeiro sonolento, de poucos lances de perigo, o jogo ganhou em emoção e qualidade na etapa final, período em que saíram os cinco gols da partida. O técnico Mauricio Pochettino colocou Verrati, Di Maria e Icardi na metade do segundo tempo e sua equipe melhorou.

No entanto, foram os visitantes que saíram na frente. Ex-lateral do Flamengo, o peruano Trauco fez um cruzamento preciso para Bouanga, que apareceu com espaço na pequena área e bateu colocado para abrir o placar aos 32 minutos. Os anfitriões responderam no minuto seguinte, com Mbappé, que foi lançado após a saída de bola, dominou e finalizou colocado, na saída do goleiro Green.

A virada veio de pênalti. Mbappé foi lançado, invadiu a área, tentou driblar Green e caiu. O árbitro não hesitou e marcou a penalidade. Na cobrança, o astro francês bateu forte, no canto esquerdo, e estufou as redes para deixar o PSG em vantagem aos 41 minutos.

Aos 46, porém, o Saint-Étienne empatou. Bouanga arrematou de fora da área, Rico defendeu, mas deu rebote no pé de Hamouma, que empurrou para o gol e deixou tudo igual. Insistente, os donos da casa mandaram uma bola na trave aos 48 minutos e chegaram ao gol da vitória aos 49, no último lance, com Icardi. Di María fez bela jogada individual e cruzou na medida para o atacante argentino cabecear com estilo e garantir o triunfo em Paris.

Estadão
Publicidade
Publicidade