Manchester City desiste e PSG continua como único candidato a tirar Messi do Barcelona

Clube inglês recua do interesse pelo argentino, que tem contrato válido somente até junho

31 mar 2021
12h10 atualizado às 12h19
0comentários
12h10 atualizado às 12h19
Publicidade

A possibilidade de ver novamente Messi ao lado de Neymar ganhou força no noticiário internacional com a desistência do Manchester City de contratar o camisa 10 junto ao Barcelona. Pep Guardiola havia demonstrado interesse em contar com o atleta na equipe inglesa, mas os dirigentes do City recuaram após saber da conversa que o estafe do craque argentino vem tendo com o clube catalão para uma possível renovação. O vínculo do jogador de 33 anos se encerra ao fim de junho.

De acordo com o jornal espanhol Sport, o City está atrás de um substituto para Aguero e vai centrar foco para adquirir um centroavante. Entre os nomes mais cotados, estão Haaland, Lukaku e Harry Kane. Na visão do clube, trata-se de uma prioridade.

Diante do sinal dado em algumas ocasiões por Messi de que uma mudança de ares seria positiva para sua carreira, o PSG surge como uma possibilidade mais real neste momento. O interesse de Neymar em voltar a fazer dupla com o antigo companheiro de Barcelona aumenta a chance de o clube francês tirá-lo do futebol espanhol. Ocorre que Messi parece repensar sua decisão de mudar de time, como pediu no meio do ano passado.

No segundo semestre de 2020, o PSG chegou a fazer uma investida para abrir a negociação com o jogador argentino, mas a transação acabou não evoluindo de forma favorável. No Campeonato Espanhol, o Barcelona ocupa a vice-liderança com 62 pontos e está a quatro pontos do Atlético de Madrid. A equipe volta a campo na próxima segunda (4 de abril) quando recebe o Valadolid no Eestádio Camp Nou. O time catalão foi eliminado da Liga dos Campeões.

Estadão
Publicidade
Publicidade