PUBLICIDADE

Leonardo elogia Messi e garante esforço de Neymar para voltar à boa forma

3 mar 2022 11h10
ver comentários
Publicidade

O diretor esportivo do Paris Saint-Germain (PSG), Leonardo, elogiou Lionel Messi e garantiu o esforço de Neymar para voltar à boa forma, após grave lesão no tornozelo, em entrevista ao "L'Équipe", da França.

Para o dirigente brasileiro, um ambiente favorável é fundamental para que os grandes astros do time joguem em alto nível, incluindo o jogador argentino.

"Messi é um gênio. Discutir Messi é discutir o futebol. Ele teve a humildade de vir para cá, mesmo depois de tudo o que já conquistou, mas penso que para jogadores como Mbappé, Neymar ou Messi o contexto é importante. Não se trata apenas de isolá-los numa bolha, eles precisam de atmosfera. Se não tiverem isso, fica mais difícil", disse.

Na sequência, Leonardo citou o esforço de Neymar, que está trabalhando forte para alcançar o seu melhor nível físico, após uma grave lesão no tornozelo.

"Em relação ao Neymar, a situação é séria. O osso do tornozelo foi afetado por um problema de vascularização. Para estar ao nível em que ele está hoje seria preciso muito trabalho e essa é a prova de que ele está empenhado. Conversei com ele sempre que tivemos algum problema, mas quando as coisas são bem feitas também faço questão de dizer. Não se pode colocar um rótulo no Neymar para sempre. Quando ele está em campo há sempre uma grande expectativa de que ele faça algo incrível", completou.

Na temporada, porém, os números das estrelas do PSG são modestos. Lionel Messi soma sete gols e 11 assistências em 23 jogos. Já Neymar tem quatro tentos e três assistências em apenas 12 partidas.

Dessa maneira, o time parisiense tem dura sequência. No sábado, encara o Nice pelo Campeonato Francês, às 17 horas, fora de casa. Já na quarta, enfrenta o Real Madrid, no Santiago Bernabéu, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. No primeiro encontro, vitória do PSG por 1 a 0 com gol de Mbappé e assistência de Neymar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade