PUBLICIDADE

Já campeão, PSG enfrenta o Montpellier pela penúltima rodada do Campeonato Francês

13 mai 2022 20h17
ver comentários
Publicidade

Já campeão do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain volta a campo às 16 horas (de Brasília) deste sábado, contra o Montpellier, fora de casa. A partida é válida pela 37ª e penúltima rodada da competição.

O time de Messi, Neymar e Mbappé vem fazendo fim de temporada morna. Desde a confirmação do título, a equipe acumula empates na Ligue 1. Já o Montpellier faz campanha de meio de tabela. É o 13º colocado, com 43 pontos até o momento.

A disputa pela vice-liderança, porém, segue em aberto. O Olympique de Marselha, com 68 pontos, pode assegurar a posição caso vença Rennes, fora de casa, também às 16 horas deste sábado. No entanto, os donos da casa, que somam 62 na quinta posição, ainda sonham com um lugar na próxima Liga dos Campeões.

Disputa por vaga na Liga dos Campeões

Quem pode se dar bem é o Monaco. Na terceira posição, com 65 pontos, a equipe do Principado recebe o Brest, que possui 48 no 11º lugar, e ainda briga pela vaga direta à fase de grupos da Liga dos Campeões - conquistada pelo segundo colocado. O jogo ocorre no mesmo dia e horário dos demais.

Já o Nice, quarto colocado com 63 pontos, é outra equipe na disputa por uma vaga na competição continental. O time recebe o Lille, que figura na 10ª posição e possui 51, em busca dos três pontos e torcendo por tropeços dos rivais. O duelo também está previsto para começar a partir das 16 horas do sábado.

Confira os demais jogos da rodada no sábado (todos às 16 horas):

Strasbourg x Clermont

Troyes x Lens

Lyon x Nantes

Saint-Étienne x Reims

Metz x Angers

Bordeaux x Lorient

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade