PUBLICIDADE

"Eu já sabia que Neymar era um jogador diferenciado", afirma Mancini

28 dez 2018 - 08h03
(atualizado às 08h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo os maiores jogadores do mundo tiveram que ter um começo para conquistar seu espaço e, com Neymar, isso não foi diferente. Destaque desde pequeno nas categorias de base, o atacante começou a trilhar seu caminho no futebol profissional com apenas 17 anos muito graças à Vagner Mancini, ex-treinador do Santos que relembrou o início de carreira do craque em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.

"O Neymar já era considerado uma joia rara, mesmo quando ainda estava começando sua carreira como jogador profissional. Eu tinha convicção de que ele era um atleta diferenciado, se destacava dos demais, por isso eu acreditei tanto nele e escalava ele como titular mesmo tão jovem", relembrou o ex-treinador de Neymar e do Santos.

Para que o sucesso de Neymar fosse ainda mais rápido, Mancini entendeu que precisava dar ritmo e oportunidades para o atacante, que já era considerado um craque nas categorias de base do peixe. Em 2009, mesmo sem conquistar título, o atleta chamou a atenção pela velocidade, habilidade com a bola nos pés e a excelente finalização, tanto com o pé direito como o esquerdo.

Mesmo quando ainda tinha 17 anos, o atual atacante do Paris Saint-Germain era considerado um dos melhores jogadores do futebol brasileiro e cogitado para defender a Seleção Brasileira, principalmente após o craque ser destaque e conquistar tanto o Campeonato Paulista como a Copa do Brasil de 2010.

Por fim, Mancini ressaltou o que pretende para o seu futuro, tanto na vida pessoal como no meio do futebol. "Eu vivo com planos, quero sempre evoluir. Sou inquieto e gosto de desafios. Espero poder fazer um bom trabalho no próximo clube que eu comandar, esse é o objetivo".

* Especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade