PUBLICIDADE

Paris Saint-Germain

Neymar marca após polêmica, Cavani falha e PSG só empata

4 mai 2019 - 14h13
(atualizado às 14h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Charles Platiau / Reuters

Cercado de polêmica nos últimos dias, o Paris Saint-Germain entrou em campo neste sábado, às 12h (de Brasília) e empatou com o Nice por 1 a 1, no Parque dos Príncipes, pela 35ª rodada do Campeonato Francês. Sem Mbappé, suspenso, e Thiago Silva, com problema no menisco, Neymar entrou em campo pela terceira vez seguida como titular após seu retorno.

Já campeão, o PSG cumpre tabela. Ainda assim, a partida serviu como um "teste para os nervos", visto que o camisa 10 se envolveu em confusão com torcedor na final da Copa da França, no último final de semana, e cobrou jogadores mais jovens do elenco. O técnico Thomas Tuchel saiu em defesa do atacante, mas ele vem sendo alvo de represálias por parte da torcida.

Em campo, apesar das boas jogadas ofensivas na primeira etapa, os visitantes abriram o placar no primeiro minuto do segundo tempo, com Ganago. Neymar puxou a responsabilidade para si e converteu pênalti sofrido por Di María, tempo depois. Este foi o gol de número 50 anotado pelo brasileiro com as cores do time parisiense. No fim da partida, o zagueiro brasileiro Dante fez pênalti no camisa 10, mas Cavani desperdiçou a cobrança.

Com o resultado, os parisienses somaram um ponto e chegaram a 85, enquanto o Nice permaneceu em sétimo, com 52. Na próxima rodada, Neymar e companhia visitam o Angers, no sábado, às 11h (de Brasília), enquanto o Nice recebe o Nantes no mesmo dia, às 15h (de Brasília).

O jogo - Neymar mostrou serviço aos oito minutos, quando acertou um voleio após cruzamento, mas Benítez realixou grande defesa. A resposta veio aos 13 minutos, com Danilo, que sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, Sarr bateu colocado e a bola passou perto do gol de Areola.

A partida seguiu lá e cá: aos 18, Cavani tentou assistência para Neymar, mas a zaga chegou antes e cortou. Pelo Nice, Atal apareceu livre pela direita e bateu na saída do goleiro, que conseguiu salvar o PSG. Já partindo para o meio/fim do primeiro tempo, Cavani caiu na área após disputa com adversário, mas árbitro mandou seguir. Depois, uma sequência de boas investidas, com cobrança de falta de Neymar, depois duas chances de Cavani e uma de Di María, mas o placar seguiu inalterado.

Na volta para a segunda etapa, susto para os donos da casa com nem um minuto marcando o relógio: Dante deu assistência para Ganago, que entrou livre nas costas da Daniel Alves e soltou uma bomba, abrindo o placar em Paris. Pouco depois, Saint-Maximin acertou o travessão.

Passado o momento, o PSG foi novamente para cima. Em um dos lances, Di María foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Neymar, chamando a responsabilidade para si, cobrou e converteu, deixando tudo igual. Cavani chegou a marcar em seguida, aos 17, mas o bandeirinha assinalou impedimento. Apesar do empate, o Nice continuou indo para cima: Saint-Mamimin bateu colocado e a bola passou perto do gol. Do outro lado, os comandados de Tuchel tentavam encontrar espaços para virar o jogo.

Já no final da partida, Neymar dominou na área, chutou, mas Dante chegou firme com o pé no camisa 10, que ficou sentindo dores e foi se levantar só alguns minutos depois. Após revisão do VAR, o zagueiro levou amarelo e novo pênalti foi marcado. Diferentemente da cobrança de Neymar, porém, Cavani perdeu a chance de colocar o PSG à frente e o jogo terminou empatado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade