PUBLICIDADE

Mercado da Bola

Presidente do Santos confia em vinda de Jorge e despista sobre Pato

25 mar 2019 - 18h10
(atualizado às 18h10)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente do Santos, José Carlos Peres, disse estar confiante pela contratação por empréstimo de Jorge, do Monaco-FRA. A negociação se arrasta há mais de um mês.

No último capítulo da novela, o Monaco enviou um e-mail e mudou as cláusulas do empréstimo por uma temporada. As tratativas continuam.

"Houve troca na diretoria do Monaco, acabou atrasando. Como não poderia jogar o Paulista, nem nós nem eles correram. Ele disputaria Copa do Brasil e Brasileiro. Estamos negociando. Em função disso, nos próximos dias há grande possibilidade de encerrar essa negociação. Estou confiante", disse Peres, nesta segunda-feira.

O presidente santista despistou sobre Alexandre Pato, livre após rescindir com o Tianjin Tianhai, e preferiu comentar sobre o governo chinês.

"Sobre Pato, eu estava na China, tomei conhecimento da rescisão, mas a viagem foi totalmente paga pelo governo chinês, por causa do interesse de parceria no Santos. Todo mundo falou em Santos, Santos tem o maior nome na China. Fizemos visita para sete ou oito países no escopo do governo para colaborar com a base, mais da base que o principal. Liga é profissional, traz jogadores de outros países, e ficou difícil para eles porque precisam pagar ao governo por contratações. Objetivo é formar na base. Tivemos suporte, todo aeroporto tinha figura do governo levando a gente, embarcando. Foi muito produtiva e fechamos uma ajuda no principal, inclusive. E com a seleção chinesa também. Há possibilidade de virem fazer pré-temporada, enfim… Precisamos urgentemente de um centro de treinamento. É nossa maior meta. Precisamos dar suporte para os países emergentes, como a China. China é boa em todos os esportes, mas falta o futebol. É o grande objetivo deles. Para crescer e ter possibilidade de conquista olímpica, copas…", concluiu Peres.

Alexandre Pato também atrai o interesse de São Paulo e Palmeiras. A intenção do atacante de 29 anos é ficar no estado e atuar em um desses três clubes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade