0

Monaco perde do Nimes e se complica na luta contra o rebaixamento

11 mai 2019
17h04
atualizado em 13/5/2019 às 16h01
  • separator
  • 0
  • comentários

Em intensa briga contra o rebaixamento, o Monaco entrou em campo neste sábado contra o Nimes, no Stade des Costières, pela 36ª rodada do Campeonato Francês. E o resultado foi péssimo para o clube do principado. A equipe de Leonardo Jardim perdeu por 1 a 0, com gol de Renaud Ripart.

Outros resultados da rodada também não ajudaram o Monaco, que é o primeiro fora da zona do descenso. O Caen, 18º colocado, venceu o Reims pelo placar de 3 a 2 e o Dijon, 19º, ganhou do Strasbourg pelo placar de 2 a 1. Desse modo, os Vermelho e Branco são mais pressionados pelos rivais diretos na luta contra a queda.

Com os jogos deste sábado definidos, a tabela fica disposta da seguinte maneira: o Monaco permanece na 17ª colocação com 33 pontos, mesmo número do Caen, mas com saldo de gols maior (-19 a -20). Os dois são seguidos pelo Dijon, que tem 31 pontos. A equipe que terminar na 18ª posição disputa um playoff contra o terceiro colocado da segunda divisão, para definir quem estará na elite do futebol francês na próxima temporada. O Nimes, por sua vez, segue na oitava posição, com 52 pontos.

A partida começou movimentada. Logo aos cinco minutos, Falcao García teve boa chance em cobrança de falta, mas mandou por cima do gol. O Nimes respondeu rápido e marcou com Renaud Ripart, em belo cabeceio após cruzamento de Sada Thioub. O clube do principado até tentou empatar o jogo, finalizando mais que o adversário (7 a 4), porém sem conseguir marcar o gol.

O Monaco voltou do intervalo determinado a deixar tudo igual, mas sem conseguir ultrapassar a barreira dos Crocodilos. Foi o Nimes, porém, quem teve a primeira chance de marcar no segundo tempo, aos 20 minutos. Em cobrança da falta de Teji Savanier, a bola passou a centímetros do travessão. Quatro minutos depois, os donos da casa atacaram com perigo de novo. Ripaurt cabeceou no canto esquerdo e exigiu bela defesa de Benaglio. As últimas chances vieram dos pés de Thioub e Savanier, que mandaram no travessão e na trave, respectivamente, mantendo o 1 a 0 no placar.

Pela 37ª rodada do campeonato, o Monaco recebe o Amiens no Louis II, enquanto o Nimes visita o Guingamp no Stade du Roudourou. Ambas as partidas estão marcadas para o próxima sábado, dia 18, às 15h (de Brasília).

Confira todos os resultados deste sábado pela 36ª rodada do Campeonato Francês:

Angers 1 x 2 Paris Saint-Germain

Nice 1 x 1 Nantes

Nimes 1 x 0 Monaco

Caen 3 x 2 Reims

Dijon 2 x 1 Strasbourg

Amiens 0 x 0 Toulouse

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade