PUBLICIDADE

Lille vence o Monaco e assume vice-liderança do Campeonato Francês

6 dez 2020 11h08
| atualizado às 13h05
ver comentários
Publicidade

Neste domingo, o Lille recebeu o Monaco pela 13ª rodada do Campeonato Francês. E o time da casa não decepcionou, vencendo por 2 a 1 o que o colocou numa posição mais favorável na tabela com apenas dois pontos a menos que o PSG, atual líder.

O resultado fez com que o time chegasse a 26 pontos, assumindo a vice-liderança da Ligue 1, ainda podendo ser ultrapassado pelo Olympique de Marselha, que tem jogos a menos, e pelo Lyon, que ainda joga na rodada. O time volta a campo nesta quinta para encarar o Celtic, da Escócia, pela Liga Europa.

Denis Charlet / AFP

Já o Monaco, com a derrota, perdeu a chance de ficar com o segundo lugar. Com 23 pontos, é o quinto colocado. Sem disputar competições internacionais nesta temporada, a equipe volta a jogar apenas no próximo final de semana, contra o Olympique de Marselha.

Com um primeiro tempo bastante amarrado, os gols só aconteceram na segunda etapa. O primeiro foi de Jonathan David, aos 8 minutos. Aos 20, Yusuf Yazici ampliou a vantagem do Lille. No final, aos 45, Pietro Pellegri diminui para o Monaco, mas já era tarde para buscar uma reação.

Confira outros resultados do Campeonato Francês:

Nantes 0 x 4 Strassbourg

Dijon 0 x 0 Saint-Étienne

Angers 2 x 0 Lorient

Bordeaux 1 x 0 Stade Brestois

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade