PUBLICIDADE

Monaco

Falcao García diz que tentará ser jogador de beisebol após aposentadoria

12 mar 2019 - 11h53
Compartilhar
Exibir comentários

Falcao García fez uma revelação surpreendente, e um tanto inusitada, em entrevista concedida à revista France Football, na edição publicada nesta semana. Fã declarado de beisebol, o colombiano de 33 anos disse que tentará se tornar jogador profissional do esporte após pendurar as chuteiras no futebol.

"Eu amo beisebol. Quando eu era jovem, na Venezuela, onde eu cresci, eu joguei o esporte em um nível muito alto. Eu falo frequentemente sobre isso com a minha esposa. Acredito que quando eu terminar minha carreira no futebol, eu vou tentar como jogador profissional de beisebol", expôs, apontando que, caso alcance seu objetivo, não será o primeiro a fazê-lo.

"Como (Michael) Jordan, mesmo que ele não tenha conseguido jogar nas grandes ligas, em alto nível. Eu quero ser o primeiro a ter sucesso", completou, em referência ao lendário jogador de basquete, que interrompeu sua carreira nas quadras ao trocar o Chicago Bulls, da NBA, pelo Chicago White Sox, da MLB, no ano de 1994. Jordan, porém, jogou apenas pelo Birmingham Barons, equipe afiliada ao time de elite.

Falcao tem contrato com o Monaco até junho de 2020. Seu sonho de se tornar jogador de beisebol, portanto, pode estar mais próximo de se tornar realidade. Antes disso, o atacante precisa salvar o time do principado do rebaixamento no Campeonato Francês. Os monegascos ocupam a 17ª colocação da tabela, com 27 pontos ganhos, seis a mais que o Dijon, que encabeça a zona do rebaixamento.

Apesar da fase ruim do Monaco, o colombiano soma 13 gols e duas assistências na atual temporada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade