PUBLICIDADE

Monaco

Caen encerra boa fase do Monaco no Francês com triunfo no Principado

31 mar 2019 - 12h00
(atualizado às 12h24)
Compartilhar
Exibir comentários

A sequência de sete jogos de invencibilidade do Monaco chegou ao fim neste domingo. Jogando no Estádio Luis II, o time comandado pelo português Leonardo Jardim dominou grande parte do jogo, mas foi surpreendido ainda no início de jogo e saiu de campo derrotado por 1 a 0. Em jogada de bola aérea, Crivelli subiu mais alto que a defesa e testou no canto de Subasic.

Com o revés, o time do principado estacionou nos 30 pontos, mas ainda segue com uma vantagem tranquila sobre os rivais na briga contra o rebaixamento. Já o Caen, que entrou na rodada como lanterna, subiu duas posições, mas segue entre os três piores times da competição nacional.

Agora, ambos os times terão a semana cheia para treinamentos, já só voltam a campo no próximo sábado, pelo Campeonato Francês. Fora de casa, o Monaco terá um embate contra o Guingamp, enquanto o Caen medirá forças com Nîmes, novamente fora de seus domínios.

O JOGO

Os primeiros minutos do duelo entre Monaco e Caen foram de equilíbrio. Os donos da casa, porém, encontravam muita dificuldade para infiltrar no campo defensivo adversário e trocar passes no último terço do campo. Do outro lado, os visitantes apostavam principalmente na bola parada, mas tinham o contra-ataque como arma. Em uma dessas oportunidades, Faycal Fajr obrigou Subasic a efetuar grande defesa.

Dono da melhor chance nos primeiros 20 minutos, o Caen conseguiu chegar ao seu primeiro gol aos 23 minutos. Em nova tentativa pelo alto, Crivelli subiu mais alto que a defesa do principado e testou firme, no canto direito, sem chances para o goleiro Subasic.

Com a vantagem, o time visitante abdicou do jogo e passou a se preocupar apenas em não correr riscos defensivamente. Dessa forma, o Monaco dominou por completo as ações ofensivas a partir de então, mas seguiu sofrendo com a falta de inspiração para criar oportunidades claras e fazer a bola chegar em Falcão. Em tentativas de longe distância de Lopez e Golovin, a defesa do Caen apareceu bem.

O segundo tempo seguiu com o mesmo cenário apresentado desde a abertura do placar. No campo ofensivo, o Monaco trocava passes em busca de espaço e, enfim, aos seis minutos, por pouco não empatou. Após cobrança de escanteio, Glik subiu bem, mas o cabeceio ficou no meio do gol e terminou com a defesa do arqueiro do Caen. A resposta dos visitantes veio quatro minutos depois, com Ninga, que arriscou e a bola passou muito perto.

Na reta final da partida, o Monaco seguiu pressionando, enquanto o Caen aparecia cada vez mais acuado. Primeiro, Carlos aproveitou a bola alçada na área, testou, mas viu grande defesa do goleiro. Depois, Jovetic recebeu dentro da área, girou, mas novamente parou em Brice Samba, providencial para a manutenção do empate.

Nice consegue vitória magra sobre o Dijon

O sonho de disputar uma competição europeia na próxima temporada segue vivo para o Nice. Neste domingo, o time comandado pelo ex-jogador Patrick Viera encontrou dificuldades, mas contou com um jogador a mais para conseguiu um único gol e vencer o Dijon por 1 a 0. Aos 15 minutos do segundo tempo, Pierre Lees Melou sacramentou o triunfo, que levou o Nice aos 44 pontos, quatro a menos que o Marselha, quarto colocado.

Confira os resultados da rodada do Campeonato Francês:

Sexta-feira

16h45 Rennes x Lyon

Sábado

13h00 Olympique de Marselha x Angers

Domingo

10h00 Saint-Etienne x Nîmes

10h00 Dijon 0 x 1 Nice

10h00 Amiens 0 x 0 Bordeaux

10h00 Monaco 0 x 1 Caen

12h00 Nantes x Lille

16h00 Toulouse x Paris Saint-Germain

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade