PUBLICIDADE

Modric quebra hegemonia e é eleito o melhor do mundo

Jogador conquistou o título quebrando a hegemonia de Messi e Cristiano Ronaldo

24 set 2018 - 16h58
(atualizado às 18h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Pela primeira vez em dez anos, nem Cristiano Ronaldo nem Messi levaram o prêmio de melhor do mundo. O croata Luka Modric quebrou a hegemonia dos dois e foi eleito, nesta segunda-feira, o vencedor do prêmio The Best, da Fifa. Ele superou o português, que não compareceu ao evento, e o egípcio Mohamed Salah na final da premiação.

O jogador do Real Madrid se tornou o primeiro atleta de seu país a ganhar a honraria. Em 1998, Davor Suker ficou na terceira colocação, atrás de Zinedine Zidane e Ronaldo "Fenômeno", depois do país do leste europeu ter ido para a semifinal da Copa do Mundo.

Modric foi eleito o melhor do mundo
Modric foi eleito o melhor do mundo
Foto: John Sibley / Reuters

O camisa 10, que foi eleito o melhor jogador do Mundial da Rússia, ajudou a Croácia a chegar na final do torneio de seleções. Ele disputou todas as partidas da campanha, inclusive as prorrogações contra Rússia, Inglaterra e Dinamarca, e converteu as duas cobranças que teve nas disputas por pênaltis. O meia ainda balançou as redes nos triunfos sobre a Argentina por 3 a 0 e sobre a Nigéria por 2 a 0.

O atleta de 33 anos ainda foi um dos principais nomes da conquista da terceira Liga dos Campeões consecutiva do Real Madrid e ainda levantou o troféu de campeão do Mundial de Clubes. Modric, que também foi eleito o melhor jogador do futebol europeu pela Uefa, marcou dois gols e deu oito assistências em 43 jogos pelo clube merengue.

Durante a premiação, os torcedores do Peru foram eleitos os fãs da temporada por sua festa na Copa do Mundo.Já o prêmio de Fair Play foi para Lennart Thy, que se declarou inapto a jogar porque foi doar sangue para pacientes com leucemia.

Ouça o podcast Terra Futebol:

Veja também:

O título que falta para a seleção feminina de vôlei:

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade