PUBLICIDADE

Milan

Milan vence o SPAL e volta à zona de classificação para a Liga Europa

29 dez 2018 - 19h40
(atualizado às 19h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O Milan venceu o SPAL por 2 a 1 neste sábado, no San Siro, e agora é o quinto colocado do Campeonato Italiano, com 31 pontos, de volta à zona de classificação para a Liga Europa. O SPAL segue em 16º, com 17.

Os gols do Milan foram marcados por Samu Castillejo e Higuain, de virada. O SPAL fez com Petagna. Os donos da casa não marcavam há quatro partidas.

Na próxima rodada, o Milan visitará o Genoa, no sábado. O SPAL receberá o Bologna, no mesmo dia. A Juventus é líder disparada da Calcio, com 53 pontos.

O JOGO

A primeira jogada de perigo foi do SPAL, logo aos dois minutos, em contra-ataque perigoso interceptado por Zapata. Na sequência, Samu Castillejo aproveitou bate-rebate e quase abriu o placar.

No minuto 10, o Milan balançou as redes com Romagnoli, mas a arbitragem anulou o gol e confirmou o 0 a 0 com o auxílio do VAR. E para piorar, o SPAL abriu o placar segundos depois, aos 12. Petagna fez valer a "Lei do Ex" e contou com desvio em Romagnoli para marcar.

A resposta do Milan não demorou. Aos 16, Castillejo teve nova oportunidade e não desperdiçou. O espanhol acertou um belo chute e acabou com o jejum de quatro jogos da equipe.

Animado com o empate, o Milan se lançou ao ataque, mas esbarrou na boa marcação do Spal. A emoção só voltou aos 35, quando Bakayoko recebeu sozinho de Kessie e isolou. Aos 40, Çalhanoglu trabalhou com Bakayoko e chutou raspando a trave. E perto do fim, no minuto 44, Higuain teve a primeira chance, mas não dominou a assistência de Suso quase na pequena área.

PRESSÃO SURTE EFEITO

O Milan seguiu com a iniciativa do jogo no segundo tempo, mas com a mesma dificuldade de criar da primeira etapa. E depois de muito tentar, o gol veio na marra.

Aos 18 minutos, Calabria foi à linha de fundo e cruzou, Suso ajeitou e Higuain desencantou. O argentino foi frio ao dominar na pequena área e estufar as redes do SPAL.

Quando o placar marcava 25, o Milan quase ampliou. Çalhanoglu recebeu sozinho na área e chutou perto do gol, com desvio. O juiz marcou tiro de meta.

Após a pressão para virar o jogo, o Milan diminuiu o ritmo e passou a administrar o resultado. O SPAL voltou a assustar e quase empatou aos 30. Petagna estava pronto para finalizar na área, mas Romagnoli chegou antes para travar.

E quando a partida caminhava para um final insosso, o SPAL ficou no quase de novo. Petagna bateu forte aos 47 minutos do segundo tempo e o goleiro Donnaruma fez uma grande defesa para garantir a vitória e a zona de classificação para a Liga Europa no Campeonato Italiano.

Todos os jogos da 19ª rodada do Campeonato Italiano

Sábado

9h30 - Juventus 2 x 1 Sampdoria

12h - Chievo 1 x 0 Frosinone

12h - Empoli 0 x 1 Internazionale

12h - Genoa 0 x 0 Fiorentina

12h - Lazio 1 x 1 Torino

12h - Parma 0 x 2 Roma

12h - Sassuolo 2 x 6 Atalanta

12h - Udinese 2 x 0 Cagliari

15h - Napoli 3 x 2 Bologna

17h30 - Milan 2 x 1 SPAL

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade