PUBLICIDADE

Milan bate Sampdoria por 1 a 0 pela Serie A; Cagliari empata com dois gols de brasileiro

23 ago 2021 17h59
| atualizado às 17h59
ver comentários
Publicidade

Nesta segunda-feira, o Milan venceu a Sampdoria, fora de casa, pelo placar mínimo. A partida, que fechou a 1ª rodada da Serie A 2021/22, contou com gol de Brahim Díaz.

Com três pontos, o Milan é o 8º colocado. Já a Sampdoria, que perdeu a única partida disputada no torneio, ocupa a 16ª posição.

O jogo - O meia-atacante espanhol Díaz abriu o placar para os visitantes aos oito minutos: ele recebeu cruzamento rasteiro de Davide Calabria, pela direita, e finalizou no canto esquerdo. O goleiro Emil Audero falhou e deixou a bola passar por baixo.

Apesar do gol no início, o Milan de Stefano Pioli não conseguia se impor no duelo. Já o time da casa, treinado por Roberto D'Aversa, pressionava, criando boas chances.

O desempenho superior da Sampdoria perdurou no começo da etapa complementar. Contudo, a equipe visitante conseguiu se defender bem e manteve o resultado até o apito final.

O Milan volta a campo no domingo, às 15h45 (de Brasília), quando recebe o Cagliari. A Sampdoria, por sua vez, enfrenta a Sassuolo, fora de casa, às 13h30.

Brasileiro brilha na Sardenha

Mais cedo, o Cagliari empatou com o Spezia, em casa, por 2 a 2. Na Sardenha, os visitantes abriram vantagem de dois gols, com Emmanuel Gyasi e Simone Bastoni. Já no segundo tempo, o time mandante deixou tudo igual.

O brasileiro João Pedro, que vestiu as camisas de Atlético-MG e Santos, marcou duas vezes e sacramentou o empate. Ele anotou o primeiro gol aos 17 e, quatro minutos depois, converteu cobrança de pênalti.

Desde 2014 no Cagliari, João Pedro, de 29 anos, é o capitão da equipe. (Foto: Divulgação/Cagliari)
Desde 2014 no Cagliari, João Pedro, de 29 anos, é o capitão da equipe. (Foto: Divulgação/Cagliari)
Foto: Gazeta Esportiva

Na próxima rodada, o Cagliari enfrenta o Milan. Já o Spezia, treinado pelo ex-jogador Thiago Motta, joga contra a Lazio, longe de seus domínios, no sábado, às 13h30 (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade