PUBLICIDADE

Milan atropela Sassuolo e conquista o Campeonato Italiano após 11 anos

Equipe rossonera fez uma partida praticamente perfeita e levou o Scudetto para casa

22 mai 2022 15h22
| atualizado às 15h44
ver comentários
Publicidade
Foto: REUTERS/Alberto Lingria

A espera acabou: o Milan é o campeão italiano após 11 anos. E foi com muita autoridade. Fora de casa, a equipe rossonera fez uma partida perfeita, aplicou sonoro 3 a 0 no Sassuolo e garantiu o Scudetto. Giroud marcou duas vezes e Kessié completou o placar. Destaque também para Rafael Leão, que deu assistência para os três gols da equipe no jogo.

Mesmo podendo garantir o título com um empate, o Milan não pensou em dar sopa para o azar e foi para cima do Sassuolo logo nos primeiros momentos de jogo. Consigli, goleiro do time da casa, fez pelo menos duas grandes defesas antes dos 10 minutos.

O Sassuolo aguentou a pressão do ataque do Milan por 17 minutos. Em grande jogada pela ponta esquerda, Rafael Leão invadiu a área e rolou para Giroud. O atacante francês finalizou com desvio e a bola passou entre as pernas do goleiro Consigli para morrer nas redes.

Apesar da vantagem, o Milan seguiu na pressão e ampliou novamente com Giroud. Após saída errada da zaga do Sassuolo, Rafael Leão roubou a bola, fez ótima jogada pela esquerda e cruzou novamente para o atacante francês apenas escorar para o gol e anotar o segundo.

Ainda no primeiro tempo, o Milan ampliou, matou o jogo e qualquer chance da rival Internazionale sonhar com o título. Dessa vez pela direita, Rafael Leão foi novamente o assistente e Kessié, de primeira, marcou o terceiro gol. O último dele pelo clube, já que o meia não deve renovar com a equipe e tem tudo para ser jogador do Barcelona na próxima temporada.

Tudo rossonero

Na etapa final, o Milan apenas administrou o resultado. O Sassuolo, sem maiores aspirações na competição, não assustou. Com o resultado garantido, o Milan também não aumentou a velocidade. Mesmo com a vitória da Inter no San Siro contra a Sampdoria, o título ficou com o Rossonero. O 19º Scudetto da história do clube.

Lance!
Publicidade
Publicidade