PUBLICIDADE

Milan

Ex-jogador holandês é cotado como novo técnico do Milan

1 mai 2019 - 09h31
(atualizado às 09h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Com a iminente saída de Gennaro Gattuso, que deixará o cargo ao fim da atual temporada, o Milan já se movimenta para fechar com um novo técnico. De acordo com o jornal Tuttosport, da Itália, o mais novo cotado a dirigir o time rossonero seria o ex-volante Mark Van Bommel, que atualmente é treinador do PSV Eindhoven, da Holanda.

O ex-volante faz um bom trabalho à frente da equipe dos Países Baixos, com a qual disputa o título do Campeonato Holandês. A duas rodadas do final, o PSV é o vice-líder da Eredivisie, com 80 pontos ganhos, tal como o líder Ajax.

Para além da boa campanha na liga nacional, Van Bommel se encaixaria perfeitamente no perfil requisitado pela diretoria do Milan para selecionar seu novo comandante.

O holandês foi capaz de dar uma identidade ao time de Eindhoven e tem mostrado grande capacidade de trabalhar com um elenco jovem, como é o rossonero. Ademais, seria uma alternativa bem mais barata, em termos salariais, que os outros nomes do mercado.

Vale lembrar que Van Bommel foi jogador do Milan entre 2011 e 2012. Apesar de vestir o uniforme preto e vermelho durante apenas 18 meses, o ex-volante deixou uma imagem bastante positiva em Milão e tem o carinho da torcida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade