Com dois gols, Cristiano Ronaldo salva a Juventus em Roma; Napoli e Milan lideram

Inter de Milão só entra em campo na quarta-feira, quando enfrenta o Benevento

27 set 2020
20h48 atualizado às 20h48
0comentários
20h48 atualizado às 20h48
Publicidade

Cristiano Ronaldo mais uma vez viveu um dia decisivo na vitoriosa carreira. Com dois gols, um de pênalti e outro de cabeça após impulsão impressionante, o atacante salvou a Juventus de derrota diante da Roma, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Italiano. A atual eneacampeã nacional ficou duas vezes atrás do marcador e chegou ao 2 a 2 quando tinha um jogador a menos em campo.

O empate da Juventus beneficiou Napoli, Milan e Verona, que ganharam a segunda seguida e dividem a primeira colocação com seis pontos.

Os mil convidados presentes no estádio Olímpico, de Roma, presenciaram uma estreia sem brilho de Morata, na Juventus, e Dzeko nos mandantes. Os atacantes pouco produziram. Os torcedores viram uma primeira etapa morna até os 30 minutos, diante de tamanha a expectativa para o duelo.

Até surgir um pênalti para Veretout cobrar bem e colocar os romanos em vantagem. Igualmente de pênalti, e com a mesma precisão do rival, Cristiano Ronaldo deixou tudo igual no placar. Mas não deu bem para comemorar. Veretout levou a Roma ao vestiário com vantagem ao anotar no minuto final.

O segundo tempo foi tenso para a Juventus. Atrás do marcador, viu Rabiot acertar Mkhitaryan pelas costas e ser expulso. Com um a menos, a missão de empatar ficava mais complicada. Mas quem tem Cristiano Ronaldo não pode desistir jamais. Danilo cruzou e o português foi lá no alto para ganhar de cabeça e empatar. A equipe de Turim se segurou atrás e festejou o duro ponto somado na capital italiana.

Disposto a brigar pela taça de igual para igual com a concorrência, o Napoli arrasou com o Genoa no estádio San Paolo, em Nápoles. Impiedosa goleada por 6 a 0, com um segundo tempo impecável após descansar com apenas 1 a 0.

Destaque para o atacante mexicano Lozano, autor do primeiro e quarto gols. Zielinski, Mertens, Elmas e Politano foram os outros artilheiros do dia.

O Milan foi mais econômico em sua visita ao Crotone. Ganhou por 2 a 0, com gols de Jessie e Díaz. O outro 100% na tabela de classificação é o Verona, que passou pela Udinese com gol solitário de Favilli. O domingo na Itália ainda registrou Spezia 1 x 4 Sassuolo.

Estadão
Publicidade
Publicidade