PUBLICIDADE

Após saída de Calhanoglu, Milan monitora dinamarquês de 20 anos

23 jun 2021 09h53
| atualizado às 09h53
ver comentários
Publicidade

Com a transferência de Hakan Calhanoglu para a Internazionale, o Milan busca alternativas para substituir o meia-atacante turco. Um dos nomes levantados é o do dinamarquês Mikkel Damsgaard, de 20 anos, que joga na Sampdoria. A informação é da Sky Sport Italia.

Autor de um gol na vitória contra a Rússia, por 4 a 1, na Eurocopa, Damsgaard é avaliado pela diretoria do Milan como substituto de Calhanoglu. Apesar do monitoramento, ainda não há uma proposta oficial - mas ela pode ocorrer nos próximos dias. Segundo o Transfermarkt, o valor de mercado do jovem é de 13 milhões de euros (R$ 76,9 milhões).

No entanto, apesar do interesse, o jogador não atua exatamente na mesma posição que o meia turco. Enquanto Calhanoglu joga pelo meio, Damsgaard costuma ser escalado como ponta-esquerda - no entanto, exerceu uma função centralizada quatro vezes na temporada 2020/21.

Formado pelo Nordsjaelland, clube dinamarquês que visa o desenvolvimento de jovens atletas, Mikkel Damsgaard foi vendido à Sampdoria em setembro de 2020, por 6,75 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões). Adaptando-se ao clube italiano, o meia-atacante foi reserva em boa parte da temporada atual. Ele disputou 37 jogos, marcou dois gols e deu quatro assistências.

Pela Seleção Dinamarquesa, ele entrou em campo cinco vezes, balançou a rede em três oportunidades e deu três passes para gol.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade