PUBLICIDADE

United prepara a dispensa de 12 jogadores: veja a lista

21 abr 2022 11h19
ver comentários
Publicidade

Próximo treinador do Manchester United, o holandês Erik ten Hag prepara uma reformulação total na equipe, com a saída de inúmeros jogadores. A informação é do periódico inglês Mirror, que chamou a reestruturação proposta pelo ainda treinador do Ajax a maior do clube desde a realizada por Sir Alex Ferguson 40 anos atrás.

A goleada sofrida para o Liverpool por 4 a 0, nesta terça-feria, mostrou a distância da qualidade e capacidade do elenco dos Red Devils para as equipes que lideram o Campeonato Inglês, principalmente Liverpool e Manchester City. Por isso, o quinto técnico do time desde a saída de Ferguson, planeja 12 nomes de jogadores fora do plantel para a próxima temporada.

Confira quem deve sair do United:

Paul Pogba

Contratação mais cara da história na época, o francês campeão mundial poucas vezes mostrou seu melhor futebol no United. Apesar de bom início de temporada, mas ainda longe da sua melhor performa, Pogba tem contrato com o clube inglês até o julho deste ano e não renovará, podendo sair de graça.

Foto: Gazeta Esportiva

Paul Pogba em jogo pelo Manchester United

Jesse Lingard

Outro que tem contrato encerrado ao fim desta temporada e não renovará com os Red Devils é Jesse Lingard. O meia inglês não estava sendo aproveitado e foi emprestado ao West Ham no início de 2021, fazendo boas partidas pelo clube do leste de Londres. Foi requisitado de volta quatro meses, mas não conseguiu manter as boas atuações.

Foto: Gazeta Esportiva

Lingard em jogo do Manchester United

Edinson Cavani

O atacante uruguaio de 35 anos chegou de graça ao United em outubro de 2020 e, apesar de marcados 19 gols pela equipe, perdeu espaço após a chegada de Cristiano Ronaldo. Além disso, a presença de dois veternos não parece uma boa ideia para Ten Hag. Com contrato encerrando julho e sem perspectiva de renovação, Cavani deve sair sem custos para seu futuro destino.

Foto: Gazeta Esportiva

Cavani comemora gol pelo United

Nemanja Matic

Na equipe desde 2017, o meia sérvio é mais um que tem seu contrato encerrado ao final da temporada. Matic já havia anunciado nesta semana que não seguirá no time de Manchester e já foi especulado na Roma, de José Mourinho. Até o momento foram 185 jogos disputados, quatro gols e nove assistências pelo United.

Foto: Gazeta Esportiva

Matic com a camisa do Manchester United

Juan Mata

Outro jogador com mais de 30 anos e que termina o contrato neste final de tempoarada é o meia Juan Mata. O espanhol é jogador do clube desde 2014 e já revelou a vontade de seguir carreira na beirada do campo, fora das quatro linhas. O futuro de Mata ainda é incerto, mas ele não seguirá como jogador do Manchester.

Foto: Gazeta Esportiva

Juan Mata em jogo pelo United

Lee Grant

O goleiro inglês de 39 anos Lee Grant, reserva da equipe, tem apenas duas aparições desde 2018. Com contrato se encerrando também em julho, o jogador não seguirá nos Red Devils.

Foto: Gazeta Esportiva

Lee Grant posa para foto com a camisa do United

Aaron Wan-Bissaka

O lateral direito foi contratado em 2019 por 50 milhões de euros e logo assumiu a titularidade da equipe. Porém, não vem acompanhando as boas atuações de antes nesta temporada e até perdeu o posto para o português Diogo Dalot nos últimos jogos, entrando para a lista de jogadores que serão colocados no mercado e podem ser vendidos na próxima janela.

Foto: Gazeta Esportiva

Wan-Bissaka pelo United em duelo o Liverpool

Eric Bailly

Zagueiro de 28 anos está no United desde 2016. Oscilando entre a titularidade e os reservas desde que chegou, Bailly vem sofrendo com lesões físicas e perdeu espaço no time após adições do elenco na posição. Com apenas sete jogos nesta temporada, o jogador será colocado à venda e deve buscar um novo destino.

Foto: Gazeta Esportiva

Eric Bailly jogando com a camisa do United

Phil Jones

Outro zagueiro que deve ir embora do clube é Phil Jones. Na equipe desde 2011, o jogador de 30 anos ficou mais de dois anos sem ser titular devido a uma grave lesão no joelho, quando voltou a ser relacionado em janeiro em partida contra o Wolverhampton. Porém, mesmo assim soma apenas três jogos em toda a temporada.

Foto: Gazeta Esportiva

Phil Jones em Liverpool x Manchester United

Alex Telles

O lateral brasileiro é mais um que será colocado à venda a pedido de ten Hag. Apesar de ter chego recentemente ao Manchester, outubro de 2020, e ter uma média de titularidade em torno de 40%, a fragilidade defensiva de Telles não agrada o técnico holandês, que deve colocá-lo na lista de transferências na próxima janela.

Foto: Gazeta Esportiva

Alex Telles com a camisa do United

Anthony Martial

Emprestado ao Sevilla, Anthony Martial não vinha sendo utilizado no clube. Apesar de previsão de retorno em junho de 2022, ao fim do empréstimo, o atacante francês, que nunca rendeu o esperado no clube, não faz parte dos planos do novo treinador e deve ser colocado à venda.

Foto: Gazeta Esportiva

Martial em partida pelo Manchester United

Marcus Rashford

Apesar de já ter sido antes o destaque e melhor jogador da equipe, o camisa 10 não vive boa temporada. Formado nas categorias de base do United e no elenco profissional desde 2016, Rashford atuou, até agora, em 301 partidas, marcou 93 gols e deu 57 assistências. Com a queda de rendimento, Rashford perdeu espaço no time titular e já interessa outros clubes europeus, como o PSG.

Rashord pelo United
Rashord pelo United
Foto: Gazeta Esportiva

Marcus Rashford em jogo pelo Manchester United

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade