PUBLICIDADE

Manchester United

United é eliminado da Copa da Inglaterra pelo Wolverhampton

Time de Solskjaer não fez um bom jogo e foi dominado em campo

16 mar 2019 - 18h54
(atualizado às 19h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Na última partida das quartas de final da Copa da Inglaterra deste sábado, o Manchester United foi derrotado por 2 a 1 pelo Wolverhampton fora de casa e foi eliminado do torneio.

Mesmo jogando com grande parte de seus jogadores titulares, o time comandado por Solskjaer não fez um bom jogo e foi dominado pelo time treinado por Nuno Espírito Santo. Os gols do Wolves foram marcados por Raúl Jiménez e Diego Jota. Rashford descontou para os Red Devils.

Jota marca o segundo gol do Wolverhampton sobre o Manchester United
Jota marca o segundo gol do Wolverhampton sobre o Manchester United
Foto: Carl Recine / Reuters

O adversário do Wolverhampton ainda não foi definido, já que será realizado um sorteio entre os classificados para a semifinal. Mais cedo neste sábado, o Manchester City venceu de virada o Swansea por 3 a 2 e o Watford bateu o Crystal Palace por 2 a 1. No domingo, Millwall e Brighton jogarão o último confronto válido pelas quartas de final.

O próximo confronto do United será apenas no dia 30, contra o Watford, no Old Trafford, em jogo válido pelo Campeonato Inglês. Classificado para as quartas da Liga dos Campeões, o time enfrentará o Barcelona, em casa, no dia 10 de abril no primeiro confronto do duelo.

O jogo

A primeira etapa do Manchester United teve Rashford como o principal responsável pelas ações ofensivas. O atacante de 21 anos fez boa jogada pela direita e serviu Pogba, que na entrada da área chutou colocado, com perigo à esquerda do gol. O lance foi a única chance real construída pelo United nos primeiros 45 minutos.

Depois dessa susto com Pogba, o Wolves passou a dominar o jogo. Primeiro, João Moutinho recebeu a bola na entrada da área em jogada ensaiada de escanteio e chutou para defesa de Romero. Na sequência, Jota aproveitou cruzamento da direita e finalizou em cima do goleiro argentino, que ficou com a bola. O arqueiro voltou a levar a melhor contra o atacante português, que saiu na cara do gol em contra-ataque puxado pelos mandantes.

No início do segundo tempo, Rashford voltou a levar perigo, dessa vez invadindo a área pela direita e finalizando pela linha de fundo. Logo em seguida, Rúben Neves arriscou de muito longe e a bola tomou um efeito que quase enganou o goleiro do United. O Wolves permaneceu atacando e quase marcou com Raúl Gimenez, que subiu e cabeceou para ótima defesa de Romero. A bola ainda bateu na trave antes de sair.

O primeiro gol da partida saiu aos 24 minutos. João Moutinho fez grande jogada pela esquerda e cruzou para a área. Raúl Jiménez, entre os dois zagueiros, empurrou para o fundo das redes e o estádio festejou muito. O segundo tento aconteceu em contra-ataque puxado após Diego Jota ganhar de Luke Shaw uma dividida no meio de campo. Ele avançou livre até ficar na cara de Romero e finalizou forte no canto.

O brasileiro Andreas Pereira finalizou fora da área, muito perto da trave e quase diminuiu. No fim do jogo, a torcida do Wolves entoou "olé" a cada passe acertado da equipe. Aos 49, Rashford recebeu cruzamento rasteiro de Luke Shaw, girou em cima da marcação e fez o único gol do United na partida.

Veja também:

Barbeiro celebrou cúpula Trump-Kim com cortes gratuitos:

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade