PUBLICIDADE

Cavani marca e garante empate do United contra o Newcastle

Com o resultado, o time perdeu a chance de subir na tabela e ficou na sétima colocação, com 28 pontos

27 dez 2021 19h15
| atualizado às 19h39
ver comentários
Publicidade

Nesta segunda-feira, o Manchester United enfrentou o Newcastle no St. James Park e saiu perdendo, mas reagiu e chegou ao empate por 1 a 1 com gol do uruguaio Cavani, que tem futuro incerto no clube e é pretendido pelo Corinthians. Com o resultado, o time perdeu a chance de subir na tabela e ficou na sétima colocação, com 28 pontos.

O Newcastle não se intimidou diante dos Red Devils e abriu o placar logo aos seis minutos. Saint-Maximin invadiu a área pelo lado esquerdo, cortou para o meio e acertou finalização de pé direito sem chances de defesa para De Gea, deixando os donos da casa na frente.

Em desvantagem, o United tentou pressionar o adversário para igualar os marcadores, mas teve dificuldades para construir lances de perigo. Os mandantes seguiram criando e marcaram mais um com Wilson aos 37, porém o tento foi anulado por conta de um impedimento. Nos minutos restantes, o time de Manchester passou a ficar mais perto do gol e teve chance para empatar com Bruno Fernandes, mas o português bateu fraco e Dúbravka agarrou.

Cavani marca e garante empate do United contra o Newcastle
Cavani marca e garante empate do United contra o Newcastle
Foto: Mark Cosgrove

No segundo tempo, o United voltou com uma postura mais ofensiva para buscar o empate, só que os Magpies não se fecharam e continuaram atacando, deixando o jogo bem movimentado. Logo no minuto inicial, Saint-Maximin recebeu cruzamento e finalizou na pequena área, mas pegou errado na bola e De Gea defendeu. Os visitantes responderam na sequência, aos seis, em chute com efeito de Rashford que exigiu grande defesa de Dúbravka.

O Newcastle foi crescendo ao longo da etapa final e teve uma série de oportunidades para passar à frente no placar, mas a equipe acabou parando na boa atuação de De Gea. Como resposta, o Manchester United foi ao ataque e conseguiu empatar a partida aos 25. Dalot recebeu lançamento pela direita e cruzou para Cavani, que finalizou em cima da marcação. A sobra ficou com o próprio uruguaio, que bateu mais uma vez e mandou para as redes.

Os Red Devils ganharam confiança com o empate e quase viraram aos 29, quando Cavani recebeu cruzamento de Alex Telles e tocou por cima do goleiro, mas Lascelles afastou praticamente em cima da linha. Nos instantes finais, os dois times se lançaram ao ataque atrás do gol da vitória e o Newcastle chegou a acertar uma bola na trave com Murphy, porém o placar não foi mais alterado e o jogo acabou empatado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade