PUBLICIDADE

Manchester City

Kompany decide deixar Manchester City depois de 11 anos

19 mai 2019 - 11h48
(atualizado às 11h48)
Compartilhar
Exibir comentários

A era Kompany no Manchester City chega ao fim, após 11 anos. O zagueiro belga, que se tornou uma dos maiores líderes e símbolos da ascensão dos citizens encerrou sua passagem pelo time após o título da Copa da Inglaterra, no sábado. O anúncio do adeus foi feito pelo clube, através das redes sociais. O jogador também confirmou em sua conta própria.

"Nós acabamos de ver o encerramento de uma temporada incrível. Minha 11ª como um "Blue". E eu não acredito que estou escrevendo isso… mas também a minha última. Chegou a minha hora de partir. Por mais difícil que seja para mim, sinto apenas gratidão. Eu sou grato a todos que me apoiaram nessa jornada especial, nesse clube especial", escreveu Kompany em um texto sobre o Manchester e seu futuro.

Em 2008, com 22 anos, Kompany chegou a Manchester e viveu toda a virada na história do clube, que se tornou um dos ingleses mais vitoriosos da década. 11 anos depois, foram 360 partidas com a camisa do City, 20 gols marcados e 12 títulos conquistados ao longo de 11 temporadas. Além disso, o zagueiro tem gols importantes, como o contra o Leicester, pela penúltima rodada da última Premier League, que garantiu a vitória do time em um jogo difícil e que deixou o caminho aberto para o clube ser bicampeão inglês.

Por escolha própria, aos 33 anos, o zagueiro voltará para o time de onde saiu na Bélgica, o Anderletch, onde ele mesmo fala que terá papel de jogador e treinador pelos próximos três anos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade